Pela iniciativa, morador tem até 85% de redução de curso para a execução da planta do imóvel, seguindo exigência da legislação

A Prefeitura de Ribeirão Pires, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP) e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos da cidade firmaram parceria estratégica com o objetivo de simplificar e reduzir os custos da regularização fundiária na cidade. A iniciativa, oficializada nesta terça-feira (7), na sede do CREA no município, tem como propósito principal diminuir em mais de 85% o custo na solicitação da planta do terreno por parte dos moradores que buscam regularizar suas propriedades na Estância.

O prefeito Guto Volpi, em sua fala durante o evento, ressaltou a importância das parcerias público-privadas para proporcionar soluções eficazes e acessíveis à população. “Essa parceria com o CREA-SP é mais um exemplo de como podemos unir esforços para beneficiar nossos munícipes. A iniciativa visa não apenas reduzir custos, mas também simplificar todo o processo de regularização fundiária, garantindo o direito à propriedade e promovendo o desenvolvimento de nossa cidade.”

Destaca-se que programas públicos como “A Casa é Minha” já regularizaram mais de 900 lotes de Ribeirão Pires em menos de três anos, tornando-se o maior projeto do gênero na história da cidade.

“A regularização fundiária é um passo fundamental para promover o desenvolvimento urbano sustentável e garantir qualidade de vida aos nossos cidadãos. Estamos comprometidos em dar segurança jurídica e dignidade às famílias de Ribeirão Pires por meio desse processo. A parceria entre a Prefeitura e o CREA-SP é um exemplo claro de como podemos alcançar esses objetivos trabalhando em conjunto. Estamos empenhados em estender os benefícios da regularização para todos os cantos de nossa cidade”, explicou o secretário de Meio Ambiente do município, Temístocles Cardoso Cristofaro.

Bairros como Vila Guerda, Jardim Planteucal e Planalto Bela Vista já se beneficiaram dessa iniciativa, enquanto outros, como Sítio dos Vianas e Pilar Velho, estão em processo de regularização.

Por meio de levantamentos topográficos, ajustes nas medidas dos lotes, recolhimento de documentação e outros procedimentos, a Prefeitura tem trabalhado para eliminar as barreiras burocráticas e garantir a efetiva regularização das propriedades. O registro do loteamento em cartório e a matrícula de todos os lotes são etapas fundamentais desse processo, que visa proporcionar segurança e tranquilidade aos moradores de Ribeirão Pires.

Os munícipes podem acessar o serviço do CREA na central de Ribeirão Pires, localizada no 4º andar do Garden Shopping (Rua Felipe Sabagg, 200 – Lojas 18c/22c – Centro). Mais informações podem ser solicitadas por meio dos números: 0800 017 1811 ou (11) 91000-8888 (WhatsApp).

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui