Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Muito antes de conseguir o emprego de diretor do novo filme do Quarteto Fantástico (2025), Matt Shakman construiu uma carreira sólida na TV, começando com algumas sitcoms famosas, como Todo Mundo Odeia o Chris, até chegar a produções de mais peso, como Game of Thrones, Mad Men e Succession.
Porém, onde ele dedicou mais tempo foi em It’s Always Sunny in Philadelphia, sitcom da FX que já dura 16 temporadas, das quais Shakman esteve envolvido em 6.
Em entrevista para o ComicBook.com, o diretor foi questionado sobre as influências que a sitcom exercem em seu trabalho, e revelou que desenvolveu um grande nível de rigor sobre sua visão criativa graças à série.
Segundo Shakman, tal rigor foi exportado para Quarteto Fantástico (2025), onde ele tentará entregar uma visão criativa precisa, tal qual o humor de It’s Always Sunny in Philadelphia.
“Aprendi muito trabalhando em It’s Always Sunny in Philadelphia ao longo dos anos. Esses caras trazem uma combinação única de jovialidade e precisão, e acho que você tem que ter essas duas coisas em tudo o que faz. Você ainda tem que ser uma criança para escrever algo, mas também tem que ser rigoroso sobre o que você está fazendo, e a comédia é ainda mais rigorosa do que qualquer outra coisa. A precisão de fazer algo engraçado é muitas vezes maior do que de fazer algo realmente complicado com efeitos especiais”, disse Shakman.
Leia mais sobre Quarteto Fantástico:
Sabemos que Kevin Feige e o diretor Matt Shakman começaram efetivamente a busca pelos atores principais.
Segundo Shakman, Quarteto Fantástico contará uma história sob um novo ponto de vista no MCU, que encaixa perfeitamente com o material do grupo nos quadrinhos.
Com estreia agendada para 2 de maio de 2025, Quarteto Fantástico dará início à Fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel.
Quanto ao elenco, muitos rumores dizem que Vanessa Kirby (Missão: Impossível – Efeito Fallout) e Joseph Quinn (Stranger Things) serão Sue e Johnny Storm no reboot da Marvel Studios.