De acordo com o trabalho apresentado pelo vereador, no Brasil, são mais de 100 casos por ano de acidentes de trânsito envolvendo linhas cortantes e motociclistas, sendo 50% dos casos graves e 25% fatais. Ainda, segundo dados do site “Cerol Não”, atualmente são mais de 500 casos por ano ocasionados pela pratica de “soltar pipas” com cerol.
O vereador também explicou na sua indicação, que esse projeto foi idealizado na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, no período do ano de ventos mais fortes e de férias escolares: nos meses de julho e agosto. Este município teve queda no número de acidentes envolvendo cerol.
“Nossa intenção é exatamente essa: evitar esse tipo de acidente em Bertioga. Para isso, vamos levar esse projeto para diversos locais, como as escolas e comércios, com palestras, além de blitz educativas, com distribuição gratuita de cartilhas informativas e antenas corta-linhas. Esse processo ocorrerá com a participação dos agentes de trânsito e da polícia militar, que são importantes fontes de informação para proteção à vida”, destacou Pacífico.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga
source
Com informações do R7