Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O setor de animações da Netflix vai passar por uma reestruturação profunda e, como sintoma disso, dois filmes em pré-produção já foram cancelados.
De acordo com um relatório da Variety, o estúdio vai voltar seu foco para adquirir filmes animados de produtoras terceirizadas, em vez de continuar produzindo internamente.
Quanto aos projetos cancelados, o filme Escape From Beverly Hills vai ao mercado para poder ser salvo por algum outro serviço de streaming, enquanto Tunga, projeto arrematado em leilão em 2019, vai continuar com direitos atrelados à Netflix, porém, será devolvido à fase de desenvolvimento.
O próximo grande lançamento do setor de animações da Netflix será A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets (2023).
Leia mais sobre A Fuga das Galinhas 2:
Sam Fell (Por Água Abaixo) será responsável pela direção, enquanto Karey Kirkpatrick e John O’Farrell, ambos do filme original, retornam como roteiristas, auxiliados pela recém-chegada Rachel Tunnard.
Co-diretores do original, Nick Park e Peter Lord estão confirmados como produtores executivos e consultores criativos.
Depois de escapar da fazenda da Sra. Tweedy, Ginger (Thandiwe Newton) finalmente encontrou aquilo com que sempre sonhou: uma ilha pacífica para o seu grupo, longe dos perigos do mundo dos humanos. Quando ela e Rocky (Zachary Levi) chocam uma garotinha chamada Molly (Bella Ramsey), o seu final feliz parece completo. Mas no continente, as galinhas enfrentam uma nova e terrível ameaça.
Ginger e sua turma farão de tudo para que isso não avance, mesmo que custe a sua liberdade tão duramente conquistada.