Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O filme Conan, o Bárbaro (1982) foi muito importante para a carreira de Arnold Schwarzenegger, mas para isso exigiu alguns sacrifícios.
Em um trecho de seu livro Be Useful: Seven Tools for Life (via Insider), Schwarzenegger revelou algumas experiências horríveis que passou durante a produção, como ter sido perseguido por cães selvagens.
“Aprendi a andar a cavalo, camelos e elefante. Aprendi a saltar de grandes pedras, a escalar e a balançar de cordas longas, a cair de altura… Eu basicamente fui para uma escola profissionalizante, esta para aspirantes a heróis de ação. Então, além disso, [John] Milius me fez fazer todo tipo de coisa horrível. Rastejei por entre pedras, take após take, até meus antebraços sangrarem. Fugi de cães selvagens que conseguiram me pegar e me puxar para um arbusto de espinhos. Eu mordi um urubu morto real que exigia que eu lavasse minha boca com álcool após cada take,” disse Schwarzenegger.
Leia mais sobre Conan, O Bárbaro:
Há milhares de anos Thulsa Doom (James Earl Jones), um demoníaco feiticeiro, comanda um ataque por motivos até hoje não revelados que poderia ser simplesmente pelo prazer de matar ou para descobrir o segredo do aço, que era guardado pelos moradores desta aldeia.
Conan (Arnold Schwarzenegger), um cimério, vê seus pais serem mortos na sua frente e seu povo ser massacrado, sendo que ele, ainda criança, é levado para um campo de escravos. Os anos passam e ele desenvolve uma enorme força física, o que faz Conan se tornar gladiador. Ele ainda se mantém determinado a vingar a morte dos pais e quando é libertado tenta alcançar seu objetivo.
Conan descobre que Thulsa Doom lidera o misterioso culto da serpente e, tentando se aproximar do feiticeiro, faz amizade com dois ladrões, Valeria (Sandahl Bergman) e Subotai (Gerry Lopez). Ao trio é prometida uma vultosa recompensa pelo rei Osric (Max von Sydow), que quer que o trio de guerreiros resgate sua filha, que se tornou uma seguidora de Thulsa Doom.
Conan: O Bárbaro (1982) foi dirigido por John Milius, Conan.