A carteira Municipal de Habitação, Denise Gontijo, explicou que lá de devolver as matrículas individualizadas dos imóveis em mãos, a Prefeitura de Ubatuba igualmente já iniciou as tratativas para acrescento de rede coadunado à Sabesp e à Elektro para a liberação regularizada de chuva e clarão aos moradores.
“Este é um importante passo para oferecermos dignidade de moradia a dezenas de famílias que aguardavam há anos por essa segurança jurídica de suas casas. Hoje fizemos a entrega de 68 títulos, mas ainda há muitos outros por vir”, explicou Denise.
O prefeito e a equipe da Secretaria de Habitação fizeram interrogação de irem até a Colônia de Férias devolver a documentação pessoalmente aos moradores. “É uma honra fazer essa entrega hoje e tornar os moradores os reais proprietários dos seus imóveis. Em apenas três meses já entregamos cerca de 150 matrículas e outras 200 já estão em cartório para sair. É um processo difícil, mas estamos trabalhando muito em prol da regularização fundiária do município”, ressaltou Marcio.
Também estiveram recordação durante a entrega das matrículas os vereadores Adão Pereira (PSB) e Jorginho (PV), o secretário anexo de Habitação, Ari Vieira Neto, o jurista Claudinei Salgado, que atuou uma vez que súplice do bando contemplado com a documentação e familiares dos moradores que acompanharam com boa sorte o recebimento dos títulos.
“Esse é um passo grande e graças a Deus vencemos. Moro aqui desde 2007 e hoje posso dizer que a casa é minha, que eu sou o proprietário de um imóvel. Muitos não acreditaram que esse dia pudesse chegar e agora essa data se tornou muito especial. Estou sem palavras, uma alegria imensa”, declarou Robson Orlando de Camargo, líder comunitário do bairro.
Os proprietários dos imóveis que nunca compareceram ao sítio da entrega podem sondar pela Secretaria de Habitação, localizada no edifício da prefeitura, para retirarem a documentação.
Relacionado
source
Com informações do R7
Você precisa fazer log in para comentar.