Uma notoriedade de realidade carrega consigo valores uma vez que credibilidade, impavidez, irreverência, inovação, entre outros, que ela obviamente construiu por conduto do seu lida e de sua figura pública. As empresas sabem disso e quando precisam legitimar único deliberado resultado, baliza ou trabalho, contratam essas pessoas. Isso acontece a partir de que o globo é globo e está tudo manifesto, é do jogo. É único ativo dessas celebridades e elas têm o majestoso de lucrar numerário com isso.
No entanto, nunca é incomum que algumas dessas empresas acabem se envolvendo em alguma crise ou traficância e aí a notoriedade que emprestou sua credibilidade para aquela baliza acaba sendo cobrada e sofrendo danos, ainda mais presentemente na quadra das redes sociais. Isso igualmente já aconteceu várias vezes, porém merece peculiar delicadeza especificamente quando falamos a cerca de os afazeres da chamada nova economia.
Resumidamente, é isso que está acontecendo com Tatá Werneck, Cauã Reymond e Marcelo Tas, que foram os rostos do marketing da Atlas Quantum – companhia acusada de provocar golpes que causaram único dano de R$ 7 bilhões para 200 milénio investidores. Agora, os atores e o redactor estão sendo investigados, com suspeitas de envolvimento em único figurado esquema.
E por que esse facto é túrbido?
O globo está passando por uma metamorfose tecnológica bem espaçoso, bem profunda e em uma rapidez não paisagem. Tudo está acontecendo bem vertiginoso. Então, as pessoas precisam acreditar que adquirir pela internet é preso, precisam acreditar que remunerar as contas lã aplicativo é preso, precisam se habituar a interagir com robôs ou tótens de pagamento ao invés de lidarem com pessoas. Nessa esteira, elas igualmente precisam crer que o horizonte do numerário é do dedo, e cá entram as criptomoedas.
A nova economia é toda pautada na disrupção, isto é, único moderno aptidão de elaborar as coisas. Disrupção é uma quebra ou interrupção de único arrumação já ajustado, é um tanto que interrompe, suspende ou se afasta do funcionamento usual das coisas. A criptomoeda, logo, é disruptiva. E o mercado cripto em si é uma verdade concreta, tem muita gente séria ganhando numerário honestamente.
No entanto, ele é de árduo acordo ou, no mínimo, ele nunca é único investimento popular. São poucas as pessoas que sabem ao manifesto uma vez que adquirir, uma vez que vender, porque o valia sobe ou cai. Qual a opção? Contratar rostos populares que transferem a credibilidade e a popularidade para essa baliza. Foi essa transação que envolveu Tatá, Cauã e o Taz. E se eles nunca conhecem o mercado cripto, é fim que assumiram único risca gigantesco.
Assumindo a acomodação que eles igualmente são vítimas, isto é, que nunca estão envolvidos e nunca participavam da gestão do tratado, é executável intuir igualmente que eles desconhecem o funcionamento do mercado cripto. Se desconhecem o mercado cripto, uma vez que emprestaram sua credibilidade para uma empresa?
Caso idêntico aconteceu com a empresa de apostas Blaze, que patrocinou gente do calibre de Felipe Neto, Neymar Jr., e está envolvida em uma sucessão de escândalos. Esses casos trazem à tona uma controvérsia que precisa subsistir com fundura: a arrolamento entre figura e reputação e os players da nova economia.
É forçoso saber o mercado de criptomoedas antes de investir.
Em todo ramalhete, existem charlatões, bandidos. No entanto, quando falamos a cerca de um tanto que nunca entendemos, corremos o risca de auxiliar a ação de pessoas e empresas enfermidade intencionadas. Em outras palavras, se eu empresto minha figura para uma empresa de laranjas, eu conheço o resultado.
Se eu empresto minha figura para uma empresa de cigarros, sei que isso pode fomentar danos à minha figura. Mas o que acontece se eu empresto minha figura para uma empresa de criptomoedas? Ou para qualquer tratado moderno, que eu desconheço? Fico totalmente à benefício do contratante, é lógico.
Assim uma vez que vivemos na quadra da disrupção, igualmente vivemos na quadra da importância particular. A baliza de uma indivíduo com milhões de likes no Instagram, Youtube ou no Tik Tok prado bem. Mas há único ônus também forte: se esse influenciador representa alguma baliza envolvida em alguma traficância e isso se retornar público, ele vai remunerar dispendioso. O que nunca faltam são cancelamentos e linchamentos públicos para provar o que digo. Reforço que sou absolutamente contra esses procedimentos, internet nunca é judicatura. Mas, que a reputação das pessoas envolvidas vai por chuva inferior, isso vai.
Muita coisa pode possuir sucedido nesse facto. Contratos enfermidade elaborados e lidos com pouca delicadeza, equipes que deveriam cismar desses assuntos e tomaram decisões erradas, etc. Jamais estou cá para afiar o que deveria ou nunca possuir sido completo, até porque nunca sei. O que é inquestionável é que a reputação desses três profissionais foi colocada em xeque por uma inquisição que possivelmente eles nem tenham envolvimento.
Vale evidenciar que tudo isso nunca é a cerca de as criptomoedas, porém a cerca de a inovação pode ser usada para o enfermidade; uma vez que o pouco cultura público a cerca de ela abriu brechas para que golpes sejam aplicados.
Portanto, nunca acredito que Tatá, Cauã e Marcelo erraram em se casar ao ramalhete de cripto. Mas, possivelmente tenham perversão em identificar quem é casto e quem nunca é. E saber o mercado pode retornar essa serviço mais fácil. Enfim, temos que estar abertos ao moderno, porém é exacto prudência para alcançar em que mundano estamos pisando. Principalmente, quando toda nossa reputação está em jogo.
Você precisa fazer log in para comentar.