A edificação igualmente afirma que o PIX poderá ser utilizado em operações internacionais, uma vez que para o pagamento de compras e de fainas no exterior.
A notícia foi compartilhada velo BC em relatório de governo do PIX, que analisa o desempenho do arrumação de pagamento escudeiro pela edificação, em 2020. O documento faz previsões a respeito de novas funcionalidades que podem brotar no horizonte.
Pix poderá ser utilizado pelos usuários em pedágios em rodovias, estacionamentos e transporte público
“O prática de novas tecnologias que tornam a tentativa de pagamento ainda mais rápida pode ser proveitoso mormente em alguns casos de prática específicos, uma vez que pagamentos de pedágios”, disse o Banco Central no relatório.
Pix substitui cartão de confiança
Além disso, planura recordar que presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirmou em agosto, que em presto o Pix poderá se voltar uma selecção ao cartão de confiança.
Sobre isso, o relatório diz que há, asseverativo, “a acaso de instituir regras padronizadas que viabilizem a utilização de mecanismos de abonamento vinculados às transações de pagamento, possibilitando que o Pix seja utilizado para pagamentos a prazo ou parcelados, mitigando o linha de confiança do recebedor em eventuais situações de inadimplência do pagador”.
“Há, por exemplo, soluções que vinculam uma concessão de crédito pessoal à transação Pix e soluções que permitem o pagamento de uma transação Pix na fatura do cartão de crédito”, diz o Banco Central. Ainda nunca há, todavia, presságio para o lançamento das novas funcionalidades do Pix.
Você precisa fazer log in para comentar.