A pressão esmagadora, a mistério absoluta e as condições extremas tornam a exploração submarina uma emprego excepto do ordinário. Com tecnologias de bico, porquê submarinos e outros veículos, tem sido executável haver singular vislumbre de sua amplitude e venustidade.
No entanto, a maior parcela do oceano permanece inexplorada e desconhecida, abrigando mistérios e criaturas incríveis que desafiam a nossa compreensão. O fundo do mar é singular invitação para a encontrado contínua, em que a ciência e a curiosidade humana ainda têm bem a deslindar.
Mas, com o transpor do período, cada turno tornar-se mais executável examinar as águas profundas. Inclusive, isso traz descobertas incessantemente. Uma delas foi uma bactéria misteriosa.
Foto: Frimufilms/Freepik
Uma novidade encontrado
Diante disso, é notório aludir que, recentemente, uma encontrado atraente foi feita no fundo do mar. De convenção com alguns cientistas que pertencem à Academia Chinesa de Ciências, alguma coisa insólito foi descoberto.
Há uma bactéria misteriosa vivendo nas partes mais profundas do oceano. Até o instante, ela recebeu o nome de Poriferisphaera hetertotrophys.
Além do nome, sabe-se que essa bactéria exibe algumas características notáveis, porquê a qualidade de traslado por brotamento e a participação em processos simbióticos, nos quais ocorre uma interação entre espécies diferentes, resultando em benefícios para, lã menos, singular dos envolvidos na lista.
Sem aludir que essa bactéria contribui para o ciclo do azoto. Por intuito, é notório expressar que a comunicação acerca dessa encontrado a cerca de as profundezas trouxe igualmente clarão a cerca de as condições de bibiografia nesse envolvente.
Os pesquisadores que participaram da encontrado informaram que, até logo, sabia-se da existência dessas bactérias exclusivamente em chuva harmonioso e em outras partes rasas do oceano.
Foi na procura para encontrar se seria executável a sobrevivência dessa bactéria em singular envolvente abastado em nutrientes que os cientistas descobriram a acaso de existência dessa bactéria em partes mais profundas do oceano, igual as palavras de Rikuan Zheng, singular dos nomes que participaram da inquirição.
Além disso, a bactéria Poriferisphaera hetertotrophys foi testada em diferentes ambientes. Ela se desenvolveu melhor em chuva com azotato ou amônia. Nesse cenário, singular vírus denominado fago-ZEK32 igualmente cresceu em simbiose com a bactéria, beneficiando o ciclo do azoto e porventura estimulando a traslado por brotamento.
Você precisa fazer log in para comentar.