Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Em O Assassino (2023), o lendário diretor David Fincher expõe todo seu lado fã de The Smiths, ao colocar várias músicas da banda na trilha sonora.
As músicas “How Soon Is Now?“, “Bigmouth Strikes Again“, “The Queen is Dead” e “I Know It’s Over” são algumas presentes na afiada trilha sonora, que também conta com composições originais assinadas pelo vencedor do Oscar, Atticus Ross, e pelo produtor, compositor e vocalista do Nine Inch Nails, Trent Reznor.
Durante uma coletiva de imprensa no Festival de Cinema de Veneza (Via Indiewire), onde o filme foi exibido recentemente, David Fincher justificou a decisão, dizendo que incialmente queria apenas a canção “How Soon is Now?” no filme. No fim das contas, o diretor disse ter percebido que The Smiths combinou tanto com o personagem de Michael Fassbender, que se viu obrigado a colocar mais de uma música da banda na trilha sonora.
“Queria usar a ‘How Soon Is Now?’ e adorei a ideia de ter essa canção específica como uma forma de aliviar a ansiedade [do protagonista]. Gostei dela como uma espécie de fita cassete para meditação, achei que seria divertido. Acredito que, não exista um arquivo musical com tanto sarcasmo e perspicácia [quanto o de The Smiths],” disse Fincher.
Leia mais sobre O Assassino:
Fincher vinha trabalhando nesse projeto desde 2007, e originalmente, a ideia era ter Brad Pitt (Clube da Luta) no papel principal. Agora, esse posto será ocupado por Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe).
Outro ponto importante é que o roteiro foi escrito por Andrew Kevin Walker, dos clássicos Se7en: Os Sete Crimes Capitais e Clube da Luta.
Programada para estrear em 10 de novembro na Netflix, O Assassino é uma adaptação da graphic novel homônima de Alexis Nolent e segue a história de um assassino profissional que começa a ter uma crise psicológica em um mundo sem compasso moral.
Você precisa fazer log in para comentar.