Evento será neste domingo (02/07), das 13 horas às 17h30; atividade trará exibições dos grupos ‘Os Batuqueiros’ e ‘Batucada das Pretas’

A Secretaria de Cultura de Suzano, em parceria com o Conselho de Promoção da Igualdade Racial (Compir), promoverá neste domingo (03/09) mais uma edição do projeto “Samba no Parque”, com a realização da edição especial “Samba e Suas Histórias”. A atividade, que ocorrerá no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, localizado na área principal do Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 13 horas às 17h30, e será livre para todos os públicos.

Para esta oportunidade, o evento terá como uma das atrações o grupo “Batucada das Pretas”, formado com o objetivo de usar o samba como uma ponte para o diálogo com mulheres que sofrem algum tipo de violência. Desde sua criação, as integrantes executam um repertório em homenagem às cantoras e intérpretes deste gênero musical, tanto paulista, quanto carioca. Além disso, também haverá a exibição do grupo “Os Batuqueiros”.

Vale destacar que o evento busca valorizar o samba e seus tradicionais estilos, buscando proporcionar um ponto de encontro destinado a artistas talentosos, em começo de carreira ou já consagrados no cenário local. Além deste, outro foco da ação é incentivar a formação de novos grupos musicais visando o desenvolvimento e o crescimento artístico no município.

Além de muito samba, a “Feira Afro de Artesanato” também marcará presença a partir das 11 horas, com foco nos artesãos e nas produções ligadas à cultura afro-brasileira, oferecendo espaço de exposição para técnicas e trabalhos relacionados não apenas ao samba, como a outras representações culturais.

O vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, destacou a importância de executar projetos como este. “Além de um dia divertido e diferente, o público também poderá presenciar o surgimento e a apresentação de grandes artistas deste estilo musical. Convido a todos para comparecer ao parque e prestigiar o evento gratuitamente. Buscamos sempre promover eventos capazes de incentivar a interação social, além de evidenciar músicas tão marcantes para o cenário musical brasileiro”, afirmou.

Crédito das fotos: Gabriel Lima/Cultura Suzano

source

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui