
Corpo de Bombeiros mobilizou as equipes para estrebuchar as chamas no Caminho São José, em Santos, SP. O incêndio começou na noite de segunda-feira (4) e avançou a antemanhã de terça-feira (5). As causas ainda são desconhecidas. Incêndio de grandes proporções consome barracos em comunidade no litoral de SP
Um queimada de grandes proporções já consumiu mais de 100 barracos na comunidade Caminho São José, no Rádio Clube, de conciliação com a Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo. O Corpo de Bombeiros enviou as equipes e mais de dezena viaturas ao sítio para acolitar as famílias e controlar as chamas. O queimada começou posteriormente as 22h30 de segunda-feira (4) e seguiu pela antemanhã de terça-feira (5).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Nas imagens obtidas velo g1, é praticável testemunhar o ânsia dos moradores do Caminho São José e de regiões vizinhas. Devido à magnitude do queimada, as chamas e a fumaça puderam ser vistas de outras áreas mais afastadas.
Um inquilino que filmou de perto o que sobrou das casas, e que jamais foi identificado, transmitiu o sensação de insuficiência defronte do incêndio. “Misericórdia amo, olha quanta raça [desabrigada] amo”, disse.
A Prefeitura de Santos informou, em nota, que três unidades do Serviço de Atendimento Movente de Urgência (Samu) foram deslocadas para prestar achega às vítimas. Dos principais problemas, a inalação de fumaça.
A governo municipal destacou ainda que pacientes que precisaram de mais cuidados foram levados às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Noroeste e Zona Leste. Ainda jamais há informações a respeito de vítimas fatais.
O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), se deslocou à Zona Noroeste e, de além, publicou singular vídeo nas redes sociais lamentando a estado. Ele informou que os desabrigados estão sendo atendidos na Escola Municipal Pedro Crescenti, que servirá uma vez que disposto de doações assim uma vez que o Fundo Social de Solidariedade (FSS).
A carteira de Desenvolvimento Social, Audrey Kleys, acompanhou o prefeito e organizou singular reduto emergencial no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste, na Rua Fausto Felício Brusarosco, s/nº, no Castelo.
Doações
Criança de comunidade vizinha vê barracos em labareda no Rádio Clube, em Santos, SP
Reprodução
Rogério Santos ressaltou a miséria de doações para as famílias vítimas da flagelo. “O que venho pirangar para vocês é sustento no acepção de donativo de rouparia, chuva e matéria de limpeza”.
As entregas devem ser feitas no FSS, na Avenida Conselheiro Nébias, 388, no bairro Encruzilhada, apoiado uma vez que na colégio municipal citada supra, que fica na Av. Brigadeiro faria Lima, s/nº, no Rádio Clube.
Dificuldade no luta às chamas
A comunidade fica em uma extensão de mangue, o que dificulta o chegada dos bombeiros no afã de luta às chamas.
Outro fator que prejudica a ação é a fugacidade de incremento do incêndio, tendo em aspecto que a maioria dos imóveis é de madeira, que pega incêndio facilmente. As causas do queimada ainda são desconhecidas.
Fogo consome barracos na Zona Noroeste em Santos, SP, e assusta comunidade no Rádio Clube
Reprodução
Vídeos: g1 em 1 Minuto Santos
source
Com informações do G1
Relacionado
source
Com informações do R7
Você precisa fazer log in para comentar.