
Animais estão recebendo trato da Codevida. Um deles está sendo atendido com escora de oxigênio. estão em reconquista na unidade Jabaquara da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida),
Prefeitura de Santos/Divulgação
O incêndio que destruiu mais de 100 moradias na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo, deixou igualmente duas gatas feridas. Os animais foram resgatados e estão sendo atendidos com queimaduras de segundo e terceiro proporção.
O queimação atingiu a comunidade Caminho São José, na noite de segunda-feira (4), e destruiu as moradias de madeira construídas a cerca de as palafitas. O Corpo de Bombeiros atuou com 15 viaturas e 43 profissionais e as chamas foram controladas na aurora de terça-feira (5).
Incêndio destruiu moradias na Zona Noroeste de Santos, SP
De concordância com a Prefeitura de Santos, as gatas são adultas e estão em reconquista na unidade Jabaquara da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).
O circunstância das duas gatas é respeitado insignificante. Elas precisaram atravessar por reidratação e receberam curativos, emprego de pomada e remédios para compaixão intensa. Os pelos chamuscados pelas chamas igualmente precisaram ser retirados.
A médica veterinária e coordenadora da Codevida, Karoline Castro, disse que uma das gatas necessita de ascendentes cuidados. Ela está sendo atendida com escora de oxigênio, pois sente falta de ar. A equipe ainda jamais sabe a acrescentamento da chaga pulmonar.
Antes e após: imagens mostram comunidade atingida por incêndio que destruiu mais de 100 moradias no litoral de SP
De concordância com a governo municipal, os tutores dos animais foram identificados e estão recebendo informações a cerca de as gatas.
Além dos felinos, outros seis animais foram examinados no lugar do incêndio por equipes da Codevida. Porém, eles jamais precisaram de atendimento ambulatorial.
Mais de 100 moradias construídas com madeiras a cerca de palafitas ficaram destruídas em Santos (SP)
Nina Barbosa/TV Tribuna
Famílias
De concordância com a Prefeitura de Santos, 260 famílias realizaram o cadastro da Secretaria de Desenvolvimento Social alegando que tiveram as casas afetadas velo incêndio. Algumas delas estão abrigadas no valhacouto disponibilizado pela Prefeitura no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste, enquanto outras estão em residências de parentes.
Antônio está na vivenda da filha, enquanto Tatiane (à esquerda) e Joelma estão no valhacouto disponibilizado pela Prefeitura de Santos (SP)
Marcela Pierotti/TV Tribuna e Arquivo Pessoal
As famílias receberão socorro emergencial da prefeitura. O pregão foi completo velo prefeito Rogério Santos (PSDB) após agregação em caráter de necessidade entre setores da governo municipal nesta terça-feira (5).
“O primeiro auxílio é no valor de R$ 1,2 mil, onde as pessoas vão poder adquirir os bens perdidos [como eletrodomésticos] e o segundo auxílio no valor de R$ 600, conforme lei, onde ajuda no aluguel”, ressaltou o prefeito, em entrevista ao g1.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
source
Com informações do G1
Relacionado
source
Com informações do R7
Você precisa fazer log in para comentar.