Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Nas previsões do ano passado, Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 (2023) era tratado como a grande aposta do verão de Hollywood. Porém, ninguém contava que o “Barbenheimer” seria um fenômeno, fazendo de Barbie (2023) o maior sucesso do ano, e Oppenheimer (2023) a 3ª maior bilheteria de 2023.
Somado ao fenômeno “Barbenheimer“, o verão norte-americano apertado com diversos blockbusters em cartaz, fez com que o novo filme de Tom Cruise tenha ficado longe do resultado financeiro que se esperava, o que pode ser encarado como uma “derrota” para os executivos, que sequer conseguiram garantir uma janela de exibição em IMAX maior que uma semana.
Se há quem encare isso como uma “derrota“, há também quem enxergue de outra forma, como o diretor Christopher McQuarrie, que participando do podcast Empire Spoiler Specials, disse ter ficado “encantado” pelo sucesso de seus colegas cineastas.
McQuarrie disse ter ficado extremamente feliz por Margot Robbie ter se afirmado de vez como megaestrela, pois é declaradamente um grande fã da atriz.
Além disso, o diretor disse ter ficado inspirado pela “vitória” de Christopher Nolan, que tinha um filme extremamente difícil para vender e conseguiu fazer dele um enorme sucesso.
“Eu não poderia estar mais encantado. Queríamos dizer o que dissemos quando compramos esses ingressos. Eu quis dizer o que eu disse quando entrei no Twitter e fiz minha última postagem, dizendo: ‘Vá ao cinema de rosa ou fique em casa’,” disse McQuarrie.
“Não poderia estar mais emocionado por Margot [Robbie], que eu acho que é um talento extraordinário, uma megaestrela. E fico encantado pela validação que o filme dá a esse aspecto da Margot, que é o de megaestrela. E espero que as lições aprendidas com isso sejam aplicadas. Não poderia estar mais emocionado com Greta [Gerwig], Chris Nolan… O que falaria sobre um cara cujo filme foi um drama de mais de três horas, com nudez, que deixa você se sentindo ‘devastado’. Isso é algo difícil de ser vendido. Exige uma estratégia de marketing infernal. E ele venceu. Deus o abençoe. Parabéns. Isso é fantástico.”, continuou o diretor.
“É um triunfo para os filmes originais. É um triunfo para filmes que não são sequências. E, no caso de Oppenheimer, para um drama. O que os filmes costumavam ser o tempo todo. Tom e eu apenas olhamos um para o outro e concordamos, ‘cara, isso é apenas sobre qualidade’.”, completou McQuarrie.
Leia mais sobre Missão Impossível:
Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 tem direção de Christopher McQuarrie.
Além de Tom Cruise, outros integrantes do elenco principal incluem Hayley Atwell, Pom Klementieff, Vanessa Kirby, Esai Morales, Rebecca Ferguson, Simon Pegg e Ving Rhames.
Ethan Hunt e sua equipe da IMF embarcam em sua missão mais perigosa até agora: rastrear uma nova arma que ameaça toda a humanidade, antes que caia nas mãos erradas. Com o controle do futuro e o destino do mundo em jogo, e as forças sombrias do passado de Ethan se aproximando, uma corrida mortal se inicia.
Confrontado por um inimigo misterioso e poderoso, Ethan é forçado a considerar que nada pode importar mais do que sua missão – nem mesmo a vida daqueles com quem ele mais se importa.
Do que se trata a produção?
Estima-se que seu orçamento tenha superado US$ 291 milhões, algo muito acima do planejado originalmente. O mais impressionante é que já estão sendo descontados os incentivos fiscais substanciais que a produção foi capaz de alavancar para controlar os custos.
Para efeito de comparação, Missão: Impossível — Efeito Fallout, de 2018, custou US$ 190 milhões.
Você precisa fazer log in para comentar.