Com o resultado, o time comandado pelo português Pedro Caixinha chega a 39 pontos e pula para a quinta colocação. Com a mesma pontuação, mas com duas vitórias a mais na competição, o Tricolor Gaúcho figura no terceiro posto.
Massa Bruta pressiona e abre vantagem
Como de costume nos jogos em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino tomou a iniciativa, ocupou o campo ofensivo e pressionou o Grêmio até inaugurar o marcador aos 20 minutos.
Após boa trama pela direita, Helinho buscou Jadsom na área, que bateu firme e parou em boa defesa de Grando. Na sequência, Vitinho insistiu na linha de fundo e, antes de a bola sair, colocou para o meio. Na tentativa de cortar, João Pedro mandou contra a própria meta.
O time comandado por Renato Portaluppi, dominado na maior parte do tempo, só conseguiu esboçar uma reação nos minutos finais. Aos 42, Reinaldo enfiou linda bola para Suárez, que apareceu livre na área, mas parou em boa defesa de Cleiton.
A chance perdida pelo uruguaio custou caro. No lance seguinte, Helinho recebeu pela direita, levantou a cabeça e colocou na área. Grando tentou a defesa, mas acabou dando um presente para Vitinho, que não titubeou e ampliou a vantagem do Massa Bruta.
Grêmio melhora, mas não altera o quadro
Sem poder contar o jovem Bitello, que foi negociado com o futebol russo nesta quinta-feira, o Grêmio seguiu sofrendo no setor criativo na segunda etapa, mas apresentou uma melhora ofensiva, principalmente após a entrada de André no lugar de JP Galvão.
Foi de André, inclusive, a principal chance gremista na segunda etapa. Aos 20, Luis Suárez puxou contra-ataque pela esquerda e acionou Galdino, que, com categoria, deixou na boa para o camisa 77, que bateu firme, mas viu Cleiton salvar mais uma.
Apesar da melhora e da boa oportunidade criada, o time comandado por Renato Portaluppi não conseguiu neutralizar o ataque do Bragantino, que seguiu empilhando chances para aumentar a vantagem.
Eric Ramires e Sorriso chegaram a balançar as redes do Nabizão, mas ambas as vezes o assistente flagrou, de forma correta, posição de impedimento.
Você precisa fazer log in para comentar.