A SP Ocean Week apresenta diagnósticos para os problemas que o oceano enfrenta, porquê aquecimento, poluição, sobrepesca, ruína de ecossistemas e da biodiversidade. Os especialistas convidados apontam caminhos para nivelar as metas da Dez do Oceano. A Assembleia Geral das Nações Unidas nomeou a dezena de 2021-2030 porquê a Dez das Nações Unidas para a Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável. Serão década anos de esforços conjuntos de todas as nações para alforriar a saúde do oceano.
Entre os profissionais que discursaram no evento, está Maria Cristina Damianovic, coordenadora da Ação Ambiental Marina Porto Bertioga (AMAR), localizada à cercadura do Rio Itapanhaú. Maria igualmente é professora doutora em linguística e estudos da idioma, escritora, jardineira, educadora da Carta da Terra, da Agenda 2030 com foco nas ODS relacionadas à paridade de gênero, obséquio de habilidade e bibiografia sobre a Terra.
A perito participou durante a tarde desta sexta-feira (1) do pintura Signatários do Compromisso para o Futuro do Oceano, com a conversação: O Itapanhaú igualmente é aMAR.
Relacionado
source
Com informações do R7
Você precisa fazer log in para comentar.