Após dois anos de pausa por causa da pandemia, a 16ª edição do Festcão acontece neste domingo (6), em Mogi das Cruzes. O evento, realizado pela TV Diário, tem início às 9h, na Praça Assumpção Ramirez Eroles, mais conhecida como Praça do Habib´s, na Vila Nova Mogilar. A expectativa é que 7 mil pessoas participem do evento que termina às 13h.

Os participantes encontram serviços importantes no Festcão, como a vacinação antirrábica e o Registro de Animais Domésticos (RAD). O público terá atendimento com o veterinário Dr. Faro que vai tirar as dúvidas de quem tem pet.

Além disso, os participantes podem assistir a duas palestras, uma sobre o câncer de próstata em cães e outra sobre posse responsável. Quem ainda não tem cachorro poderá adotar animais em uma feira de adoção que estará montada no espaço do evento pela ONG GARRAS.

Em todas as edições do evento, o Cãocurso é a atração mais aguardada. Para participar é preciso se inscrever na hora do evento. De acordo com a organização, quem quiser garantir uma vaga deve chegar cedo, pois normalmente, as vagas acabam nos primeiros minutos do evento.

Os cães inscritos concorrem em três categorias: similaridade, fashion e pelagem. Na primeira categoria, o cão deve ter, no mínimo, um acessório igual ao do dono (exceto coleira). Na fashion, o cão deverá ter um adereço (exceto coleira). E na pelagem, será eleito o cão com o pelo mais bonito. Em cada uma delas, disputam 15 animais.

img 7190