O candidato à reeleição ao governo de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) cumpriu agenda dupla na manhã deste sábado (3), no Alto Tietê. Como governador, ele visitou o complexo do Hospital Auxiliar de Suzano que atualmente faz apenas cirurgias eletivas. E também apresentou planos para o futuro, caso seja reeleito.

Rodrigo Garcia anunciou, que a partir do ano que vem, a unidade vai ser transformada no Hospital Regional do Alto Tietê. Isso para desafogar outros hospitais estaduais como o de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e de Guarulhos.

O candidato do PSDB também disse que, se vencer nas urnas, vai ampliar a oferta de leitos na rede pública. “Nós vamos colocar a oncologia em todos os laboratórios do estado, são 62, e também vamos transformar esses Ames em Ames cirúrgicos, em hospital dia. Para o próximo mandato nós vamos fazer 50 hospitais municipais, o Estado vai ofertar dinheiro para essas prefeituras, para que elas possam organizar seus hospitais municipais de baixa complexidade, desafogando assim os grandes hospitais do Estado, então saúde é uma grande prioridade nos próximos 4 anos.”

img 9695