Anúncio das melhorias na rua José de Armando Junior foi feito neste domingo (07/08) pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi

 

O prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou neste domingo (07/08) o início de obras de revitalização da rua José de Armando Junior, no bairro Parque Buenos Aires, no distrito de Palmeiras, que vai receber toda a infraestrutura básica, como a colocação de guias e sarjetas, além de todo o trabalho de drenagem, que envolverá a construção de bocas de lobo. Após estes serviços, que já tiveram a primeira etapa iniciada durante esta segunda-feira (08/08), a via, que é cortada por um córrego, será feita pavimentação com bloquetes intertravados.

 

O contrato firmado entre a Prefeitura de Suzano e a Casamax Comercial e Serviços Ltda., empresa que venceu a licitação pública e que irá tocar a obra no Parque Buenos Aires, beneficiando cerca de 150 famílias, determina que serão feitos 974,74 metros de assentamento de guias e implantação da mesma extensão de sarjetas de concreto, 12 bocas de lobo e 1.555 metros quadrados de piso intertravado. O investimento é de R$ 666.913,15.

 

As intervenções são aguardadas pelos moradores há décadas, segundo informou o prefeito. Com a pavimentação ao redor do córrego, a população do bairro não terá que lidar mais com o barro em dias de chuva ou mesmo a poeira, em épocas de estiagem. “É uma grande obra que vamos começar, que a população espera há muito tempo, com iluminação pública e zeladoria, e que vai trazer dignidade e gerar empregos”.

 

O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, reafirmou que as obras serão concluídas até novembro. “A previsão é de começar já nesta semana, com a colocação de guias e sarjetas e, posteriormente, o piso intertravado. De acordo com o contrato, as obras devem terminar após três meses de execução”.

 

Quem também acompanhou o anúncio foi o vereador Antônio Rafael Morgado, o Professor Toninho Morgado, que destinou uma emenda parlamentar para a realização do projeto e agradeceu ao prefeito Rodrigo Ashiuchi pela conquista da pavimentação. “Era um sonho antigo de toda a comunidade do Parque Buenos Aires que agora está se tornando realidade”.

 

Além do vereador, também destinaram recursos para a pavimentação da rua José de Araújo Rodrigues Junior o deputado estadual André do Prado e o deputado federal Marcio Alvino. “Quero agradecer aos nossos parceiros que também conseguiram emendas parlamentares para a gente poder realizar essa obra, além do governador Rodrigo Garcia”, finalizou Ashiuchi.

 

Ainda estiveram no local com o prefeito os secretários municipais de Saúde, Pedro Ishi, e de Governo. Alex Santos.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano