Além deste serviço, a clínica oferece acompanhamento em outras áreas
A Universidade UNG está com vagas abertas para atendimento na área de Nutrição Esportiva. As consultas são direcionadas a atletas e praticantes de atividades físicas, mesmo de baixo rendimento, que buscam uma alimentação balanceada e que queiram potencializar o desempenho nos exercícios. Além deste serviço, a clínica também oferece à comunidade acompanhamento nutricional, para todas as faixas etárias, desde a criança até o idoso, e realiza exame de bioimpedância, com a atuação de profissionais.
Os atendimentos ocorrem presencialmente, de segunda à sexta-feira, e são feitos por nutricionistas e estagiários do curso.  Durante as consultas, os especialistas analisam a rotina do paciente, hábitos alimentares, patologias (se houver) e avaliação da composição corporal. Com a coleta dessas informações, os profissionais elaboram orientações nutricionais individualizadas e plano alimentar para que o objetivo seja atingido.  Para o atendimento não é preciso obter encaminhamento médico, mas caso tenha é interessante apresentar.
A nutricionista da Clínica, Flavia Terciano, explica que o novo serviço na área de Nutrição Esportiva ocorre devido a alta demanda por profissionais. “Esta área da Saúde é uma das que mais cresce e tem se destacado com a grande procura de especialistas. Toda a avaliação do nosso paciente é feita de forma minuciosa e individualizada, com o objetivo de ajudá-lo a desenvolver hábitos de vida mais saudáveis”, destaca.
Interessados em realizar a inscrição devem preencher o formulário por meio deste link. Para saber mais sobre os serviços oferecidos na clínica, interessados devem entrar em contato pelo telefone/ WhatsApp (11) 2464-1738, enviar um e-mail para [email protected] ou comparecer ao local, das 8h às 20h. A Clínica-Escola fica na Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos.