Mais de 80 pessoas participaram das aulas entre 23 e 30 julho

Os participantes do curso de Cuidador de Idosos receberam certificados de conclusão, na quinta-feira (11), em cerimônia realizada no auditório da Universidade Guarulhos (UNG). O evento contou com a presença da coordenadora do curso de Enfermagem, Andréa Diniz, do professo Ben Hesed e do vereador Jorginho Mota.  

A capacitação foi oferecida pela Instituição entre os dias 23 e 30 julho em parceria com a Câmara Municipal. Mais de 80 pessoas participaram das aulas, teóricas e práticas, ministradas por docentes da UNG. Com carga horária de 20 horas, a iniciativa teve como objetivo orientar quanto ao acompanhamento, apoio e cuidado com a pessoa idosa para as atividades da vida diária.

“Parabenizamos todos os alunos do curso e desejamos sucesso na trajetória. Nossa capacitação tem sido bastante procurada e é de fundamental importância para os idosos terem o cuidado merecido. Que os participantes possam colocar em prática as técnicas aprendidas durante as aulas”, comemorou.

A aluna Elaine Cristina cuida de idosos há um tempo e aproveitou a oportunidade para se capacitar. “Aprendi muito com o curso e sou grata aos professores da UNG e toda equipe por tudo ensinado. Já trabalho com idosos e pude adquirir conhecimentos para ter uma melhor atuação ao cuidar deles”, afirmou.