Evento ocorrerá no Cineteatro Wilma Bentivegna, a partir das 19 horas, e será aberto a todo público

 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano promoverá nesta sexta-feira (05/07), a partir das 19 horas, no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Centro), uma audiência pública para tratar com a população sobre a construção do Plano Municipal de Assistência Social. Foram convidados trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), usuários dos serviços, instituições que atuam no setor, entre outras organizações.

 

O futuro plano terá a função de nortear e colaborar com as políticas públicas da Prefeitura de Suzano e do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), de 2022 a 2025. Entre os assuntos que serão discutidos estão informações e análises sobre a cidade, como a rede de serviços, em destaque para a rede socioassistencial, e suas vulnerabilidades sociais principais, com destaque para dados sistematizados do Cadastro Único para programas federais, mas também decisões sobre avanços, em consideração às conferências de assistência social e agendas da Política Nacional de Assistência Social e do governo municipal, as providências que se espera tomar, os recursos e suas fontes para tanto e os indicadores de medição do resultado.

 

O evento marcado para esta sexta-feira é uma etapa para a construção do plano, uma vez que os cidadãos já podem colaborar com sugestões por meio do link www.suzano.sp.gov.br/web/assistencia-e-desenvolvimento-social/consulta-publica-plano-municipal-de-assistencia-2022-2025. Dentro desta página, os interessados poderão acessar um formulário e enviar à pasta o conteúdo que achar ser importante. As contribuições podem ser feitas até 31 de agosto (quarta-feira). Ainda por meio deste endereço on-line é possível encontrar um documento base sobre o tema.

 

Para o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, a participação das pessoas, tanto na audiência pública quanto no envio de sugestões, trará peso à iniciativa. “Espero que muitos compareçam à audiência pública, participem das discussões para a criação deste plano e possam transmitir para as outras pessoas o que será debatido no Cineteatro, além das contribuições que a população poderá fazer diretamente no site”.

 

Em relação aos conteúdos enviados por meio do site, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social analisará as sugestões do público em geral para saber se poderão fazer parte do plano após o prazo para envio.

 

 

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano