Teatro Municipal Doutor Armando de Ré será casa do espetáculo ‘Cadê a Água que Estava Aqui’

O Teatro Municipal Doutor Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro) recebe a peça infantil “Cadê a Água que Estava Aqui?”, com apresentações às 9h30 e às 14h30 da próxima terça-feira (09/08). Organizada pela Companhia Terraço Teatro de Campinas conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC), a atração apresenta uma história de conscientização ambiental e é voltada para crianças de 6 a 10 anos de forma gratuita.

Visando incentivar a preservação da água e do meio ambiente com o público infantil, o espetáculo chega a Suzano para contar a história de Mariana, uma jovem intrigada com a falta d’água em sua casa que decide entrar no sistema de tubulação para descobrir o que está acontecendo. Começa assim uma grande viagem a um mundo incrível com personagens que apoiarão a menina em seu caminho na cidadania e na educação ambiental.

A apresentação tem duração aproximada de 50 minutos, com um elenco de cinco artistas na área de atuação e música, promovendo uma peça ágil e divertida, levando o público a refletir sobre a preservação dos recursos ambientais de forma lúdica e simples.

Esta é mais uma apresentação cultural trazida para Suzano por meio da parceria entre ProAC e prefeitura. Recentemente, o teatro suzanense recebeu duas apresentações do espetáculo “Habite-me”, peça que, assim como a apresentação do grupo campineiro, apresenta um calendário itinerante pelo Estado nos últimos meses.

Segundo o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a temática da peça traz o cuidado com o meio ambiente de uma forma acessível às crianças com um lindo trabalho de atuação. “Ensinar, conscientizar e tratar destes temas é muito importante, especialmente quando é feita de forma lúdica, para um público mais jovem. A peça mostra lições importantes ao mesmo tempo que é muito divertida, então indicamos a todos os suzanenses que compareçam às sessões”, comentou.

Serviço

Peça: “Cadê a Água que Estava Aqui?”

Local: Teatro Municipal Doutor Armando de Ré

Endereço: rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro

Data: 9 de agosto (terça-feira)

Horário: às 9h30 (manhã) e às 14h30 (tarde)

Entrada: livre / gratuita

Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e Divulgação/Marcello Ferreira