Ação iniciada nesta segunda-feira (08/08) é focada em obras de grande porte em áreas de proteção ambiental da cidade

 

A Prefeitura de Suzano, por meio das Secretarias de Planejamento Urbano e Habitação e de Meio Ambiente, marcou presença nesta segunda-feira (08/08) na abertura oficial da força-tarefa de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP). A ação, focada em obras de grande porte em áreas de proteção ambiental de Suzano e de Poá, se estenderá até a próxima sexta-feira (12/08) com 180 diligências previstas.    

 

O encontro, sediado no anfiteatro Orlando Digenova, nas dependências do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, foi liderado pelo presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS), Eduardo Habu, e contou com a presença dos secretários Elvis Vieira (Planejamento Urbano e Habitação) e André Chiang (Meio Ambiente).

 

O encontro ainda recebeu o diretor administrativo e o gerente regional de fiscalização do Crea-SP, Joni Matos Incheglu e Kledson Turra, respectivamente; o chefe de equipe da Unidade de Gestão e Inspetoria (UGI) de Mogi das Cruzes e Região, Maurício Pagotto; e o presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Poá e coordenador da União das Associações de Engenheiros e Arquitetos do Alto Tietê (Unabat), Vinícius Macedo.

 

Na oportunidade, o secretário André Chiang reforçou o compromisso da municipalidade com as entidades. “Nos colocamos à disposição das associações porque entendemos que o trabalho conjunto é o que dá resultado. Queremos que a cidade e o Alto Tietê se desenvolvam com profissionais sérios e atuantes nas mais diferentes áreas. A prefeitura segue com o diálogo aberto para ser acionada sempre que necessário”. 

 

O secretário Elvis Vieira também destacou a importância da ação conjunta. “Não temos como pensar em Planejamento Urbano sem abordar o Meio Ambiente e outras áreas de interesse. O Crea-SP sempre trouxe parcerias assertivas, mostrando que quanto mais fiscalização, mais a população entende a importância do conselho e da valorização profissional”.

 

De acordo com o Crea-SP, na operação desta semana, os agentes fiscais identificados vão combater o exercício ilegal de Engenharia, Agronomia e Geociências para garantir a segurança da sociedade e o cumprimento ético das atividades.  “Nossa missão é assegurar a prestação de serviços por empresas com responsáveis técnicos e por profissionais devidamente habilitados e capacitados de suas atribuições, o que diminui os riscos de eventuais problemas à população”, afirmou o gerente regional Kledson Turra. 

 

O evento ainda foi prestigiado pelo conselheiro do Crea-SP Adjalmo Grando; pelo delegado municipal do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP), Nelson Sais; pelo presidente do Sindicato Rural e Patronal de Suzano, Ricardo Sato; e pelo chefe de departamento de Fiscalização e pelo fiscal de obras da Prefeitura de Poá, Carlos Alberto de Sousa e Vitor Santiago, respectivamente.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano