Representantes da Prefeitura de Lagoa Santa (MG) estiveram em reunião com a pasta no município suzanense

 

A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano recebeu nesta quinta-feira (25/08) a visita de integrantes da Prefeitura de Lagoa Santa (MG) a fim de compartilhar experiências sobre os avanços da pasta em relação ao processo de modernização de serviços, incluindo a implantação do sistema Acto para aprovação de projetos e da plataforma de geoprocessamento de informações GeoSuzano.

 

A cidade mineira esteve representada pelos secretários de Fazenda e de Gestão, Leonardo de Moura e Patrícia D’Avelar, respectivamente. Na oportunidade, a dupla pousou em território paulista para uma visita exclusiva a Suzano. O encontro com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, se deve à participação do município no GovSummit 2022, no início de agosto. Durante o evento, a cidade suzanense recebeu um prêmio de excelência pelo uso de Location Intelligence na gestão pública.

 

Na reunião sediada no gabinete do chefe da pasta foram debatidos os principais avanços e trabalhos desenvolvidos em Suzano desde 2017. Entre os assuntos em ênfase na secretaria estão a atualização do Plano Diretor, por meio da elaboração da lei complementar municipal nº 312/2017, e de outras legislações específicas voltadas ao uso e ocupação do solo e à regularização fundiária.

 

O encontro também focou na modernização de sistemas com as recentes ferramentas implantadas, sendo a plataforma GeoSuzano o principal destaque no GovSummit 2022, evento conferido pela Imagem, distribuidora oficial da Esri no Brasil, empresa líder mundial em Sistemas de Informações Geográficas (GIS).

 

“A partir da premiação, que contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi, pudemos conhecer a realidade de outras cidades e intensificar esse intercâmbio de ideias Brasil afora. Além das reuniões presenciais, também articulamos encontros remotos para que possamos cada vez mais compartilhar nossa experiência e adquirir mais conhecimento baseado na vivência dos outros municípios”, disse Elvis Vieira.

 

Para a secretária de Gestão de Lagoa Santa, a oportunidade foi enriquecedora. “Já demos passos importantes na cidade e estamos sempre em busca de aprimorar o conhecimento por meio dessa troca de experiências no que diz respeito à inovação, tecnologia e melhorias da qualidade de vida da população. Agradecemos a receptividade”, comentou Patrícia D’Avelar.

 

O encontro também foi acompanhado pela diretora de Planejamento Territorial, Eliene Corrêa Rodrigues Coelho, e pelo engenheiro Gabriel Miranda. Nas próximas semanas, a pasta suzanense ainda deve se reunir com representantes das prefeituras de Franco da Rocha (SP) e Taubaté (SP).

 

 

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano