Empresa apoiará o time com mais títulos paulistas na história
da modalidade

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, é a nova patrocinadora máster do Suzano Vôlei. O anúncio foi realizado na quinta-feira (11) em evento no Cineteatro Municipal Wilma Bentivegna, localizado na Prefeitura da cidade de Suzano.

Na ocasião o prefeito, Rodrigo Ashiuchi, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, apresentaram os novos uniformes de mandante, na cor azul, e visitante, com o branco, para a disputa das competições. O evento também contou com a apresentação formal do elenco do clube para a temporada 2022/2023 e dos novos reforços da equipe.

Com uma histórica relação com o time de vôlei da cidade, que teve início na década de 1990, a Suzano retorna à camisa da equipe profissional para as disputas do Campeonato Paulista 2022 e da Superliga 2022/2023, estampando sua marca na faixa nobre dos uniformes de jogo e treino.

Segundo a supervisora do clube, Ana Paula Ferreira, a parceria será importante para consolidar a chegada do grupo na principal divisão nacional com uma empresa histórica para o esporte na cidade. “A Suzano S/A é uma empresa de renome internacional, com grande importância para a cidade e todo o Brasil por sua atuação e missão, algo que nos orgulha muito. No passado, a companhia fez história com a equipe de vôlei de Suzano e ficamos muito felizes em recriar essa parceria”, afirmou.

O gerente executivo industrial da Suzano na região, Alexandre Lanna, destacou a relevância dessa iniciativa para a companhia. “A Suzano tem uma história de muito desenvolvimento, respeito e carinho com a cidade. Que bom que estamos de volta! Na Suzano acreditamos que só e bom para nós se for bom para o mundo e este patrocínio reforça nossa missão de incentivar o esporte e ao mesmo tempo de inspirar crianças e adolescentes a seguir neste caminho, da saúde, de qualidade de vida e de construir um futuro melhor.”

De acordo com o prefeito, Rodrigo Ashiuchi, o Suzano Vôlei é um projeto que vem se desenvolvendo como paixão do município. “Nossa cidade respira voleibol, não apenas pela linda história construída no passado, mas também pelo que vem sendo feito atualmente. Ficamos felizes em ver um projeto privado atingindo esses importantes resultados por meio de parcerias e trabalho, então desejamos toda a sorte e competência do mundo à equipe que representará Suzano nas competições desta temporada”, comentou.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, a equipe está com um trabalho exemplar e promete ser forte para a temporada. “Promovemos um apoio ao Suzano Vôlei na estrutura, com a Arena Suzano e o lendário Portelão quando necessário. É uma relação que visa fortalecer o clube e, mais ainda, o orgulho do suzanense em torcer por uma equipe forte. Desejo muita sorte para a temporada, estaremos torcendo juntos por uma vitória nesta sexta-feira contra o Sesi”, completou.

O Suzano Vôlei estreia no Campeonato Paulista hoje (12) fora de casa, às 19 horas, contra o Sesi no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br.