Vanessa Billard e Maria Bethania Barbosa garantiram medalhas de ouro e vagas para torneio mundial da modalidade

 

As judocas Vanessa Billard, da Associação Kyoei de Judô, e Maria Bethania Barbosa, do Clube Recreativo Terazaki, conquistaram duas medalhas de ouro para Suzano no Campeonato Brasileiro de Judô para Veteranos. Disputada em Joinville (SC) nos dias 6 e 7 de agosto (sábado e domingo), a competição rendeu a classificação de ambas para o torneio mundial da modalidade deste ano.

 

Na ocasião, a dupla de lutadoras bateu todos os seus adversários para trazer duas medalhas douradas para Suzano. Vanessa disputou na categoria feminina até 70 quilos enquanto Maria Bethania conquistou o título no nível feminino médio (até 52 quilos). O judoca Valmir Gomes, outro sensei da Associação Kyoei de Judô, também disputou o torneio na classe veterano pesado (acima de 100 quilos) e ficou na terceira colocação, garantindo o bronze. Com as colocações no pódio, os três esportistas estão classificados para o “World Judo Championships 2022”, campeonato mundial que será disputado na cidade de Cracóvia, na Polônia.

 

Segundo Vanessa, o resultado foi fruto de muito trabalho e do empenho na preparação. “Foram lutas duríssimas nas três categorias, pois o evento tem um alto nível de competitividade. Enfrentamos atletas de todos os Estados em busca do título brasileiro e, felizmente, conseguimos essas vitórias para conquistar não só o nacional, como uma vaga para a maior competição de todas”, pontuou.

 

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, as conquistas ressaltam o empenho e a dedicação dentro da modalidade. “A Vanessa, o Valmir e a Maria Bethania demonstraram mais uma vez a força da nossa cidade no esporte. O trabalho feito no Kyoei é de se aplaudir, especialmente porque não é a primeira vez que um dos lutadores da academia nos trouxe títulos dessa magnitude. Só temos a agradecer pelo trabalho e pela histórica vaga para o mundial”, completou.

 

 

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano