A edição do + Saúde no Seu Bairro na Favela dos Sonhos realizou mais de 220 atendimentos neste sábado (13), em parceria com a ONG Gerando Falcões. Equipe da Secretaria da Saúde e do Procon levaram serviços e orientação à toda comunidade do Jardim São Lázaro. O projeto tem objetivo de aproximar a rede municipal de regiões mais afastadas da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

Entre os serviços oferecidos os destaques são a vacinação contra Covid-19, Influenza e Poliomielite. Na ocasião, os pais e responsáveis puderam colocar em dia a caderneta das crianças e garantir a proteção contra diversas doenças, incluindo Sarampo, Caxumba e Rubéola.

A avaliação odontológica foi uma das tendas mais procuradas com 34 atendimentos com avaliação e encaminhamentos. A população pode contar ainda com medição de peso, altura e orientação nutricional.

Testes rápidos contra Covid-19 e de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) também foram disponibilizados. As pessoas conseguiram ainda fazer teste de glicemia e aferir a pressão arterial.

 A criançada teve a animação dos mascotes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os “Samuzinhos” e contou ainda com suporte médico da equipe.

A prefeita Priscila Gambale acompanhou os trabalhos e conversou com a comunidade. “Este é um trabalho muito importante na qual a gente sai das nossas unidades e vamos até onde a população que mais precisa está”, destacou Gambale.