De 12 a 28 de agosto, acontece o Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras e sindicatos do comércio, serviços e turismo. A programação, para todas as idades passa por 118 municípios da Grande São Paulo, interior e litoral paulista e conta com apresentações de teatro, dança e circo, shows musicais, oficinas, intervenções, vivências, ações literárias, cinematográficas, de artes visuais e tecnologias, envolvendo mais de 500 profissionais das artes de diversos estados do Brasil.

Salesópolis receberá o evento no dia 20 de agosto, no Centro de Exposições Maestro Sebastião de Mello Faria que fica na Rua Prefeito Antônio Camargo Pinto, 150, no Centro, das 16 às 21 horas.

Cultura:

Com o intuito de fomentar, fortalecer e ampliar o espaço de diálogo e convivência, o respeito e a transformação social, a edição 2022 do Circuito Sesc de Artes intensifica o olhar para toda a diversidade de pessoas.

Os artistas realizam os espetáculos, shows e oficinas nas praças e parques com o objetivo de estimular o uso dos espaços públicos, como lugares fundamentais para o convívio social e a troca de experiências e aprendizados, favorecendo os encontros e os afetos em uma perspectiva do desenvolvimento humano por meio da arte e da cultura.

Programação:

Renato Barboza e alguns artistas convidados por ele apresentam o Circuito de bolinhas: Engenhoca com bolinhas de gude, uma instalação em que os participantes criam circuitos de bolinhas com peças elaboradas a partir de materiais do cotidiano em tótens com paineis perfurados.

O Grupo Experimental de Música – GEM (SP) apresenta o Cine Concerto Interativo, que deverá prender a atenção dos salesopolenses. Em Cabaré da Mafalda, a palhaça Mafalda e sua excêntrica trupe fazem de tudo para que o espetáculo se realize, mas ele nem sempre sai como esperado!

No Telhado de Histórias, o Grupo Raconto (SP) usa uma tenda lúdica, com telhado de fitas e bolsos repletos de livros, para estimular as crianças à leitura.

A Carroça é Nossa, espetáculo do grupo maranhense Xama Teatro, tem base na cultura popular do Maranhão. Quatro personagens hilários partem em busca de um animal para puxar uma carroça que acreditam ser o veículo de transporte até seus sonhos.

1 COMENTÁRIO