Com grande movimentação comercial e com desafios construídos ao longo dos anos, a tradicional Rua Bassin Nagib Trabulsi, no bairro Ponta da Praia, em Santos, ganhará novo visual. Para pensar no espaço de maneira integrada e explorar toda a sua potencialidade, a Prefeitura anunciou, nesta terça-feira (9), o projeto de revitalização da via, que faz parte da história do bairro. A rua deve ganhar nova calçada, sistema de drenagem, além de nova iluminação.

whatsapp image 2022 08 09 at 14.06.59O anúncio da intervenção foi feito, nesta manhã, na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Rogério Santos, representantes do Governo e moradores. O projeto foi apresentado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Glaucus Farinello, que detalhou as melhorias que a rua vai receber e ouviu sugestões de representantes da via para a melhor adequação da obra.

francisco arrais 7681Para o prefeito Rogério Santos, o projeto de revitalização da Trabulsi faz parte de um conjunto de melhorias que a Prefeitura se comprometeu a cumprir depois das restrições em razão da pandemia. “Nos comprometemos em investir na Cidade, para movimentar a economia e o comércio. Na Trabulsi moram mais de quatro mil pessoas, além dos turistas e visitantes. É um centro de comércio da Ponta da Praia,  que é um bairro importante de Santos”, explicou.

“Com esses investimentos garantimos mais segurança, movimentamos a economia da área e levamos mais conforto para toda população”, declarou.

francisco arrais 7674

Os serviços serão executados com recursos do Governo do Estado, em um conjunto de obras que já estão em andamento na Cidade. O  projeto está em licitação e terá um investimento de R$ 1,2 milhões.

A obra, com previsão de início no mês de novembro e duração de oito meses, prevê novo calçamento e mais espaço nos passeios. Ainda vai receber uma faixa dinâmica identificada com piso de coloração diferente do restante, para garantir embarque, desembarque, carga e descarga seguros, além de funcionar como uma extensão da calçada.

whatsapp image 2022 08 09 at 14.07.00 2Também serão instaladas novas lixeiras, guias, sarjetas, arborização e iluminação, além de pavimentação asfáltica e estacionamentos para bicicletas.

No projeto, estão previstas a instalação de uma lombofaixa (faixa de pedestre no mesmo nível da calçada) para garantir a segurança dos pedestres, já que o equipamento garante a redução da velocidade dos veículos, e acessibilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

O projeto foi elaborado pela Sedurb e o gerenciamento e execução ficarão a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

FOTOS: FRANCISCO ARRAIS/PMS

1 COMENTÁRIO