A Prefeitura de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para vagas remanescentes do programa Empodera Juventudes, uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, o Crescer e o Instituto Global Attitude. Os interessados deverão fazer a inscrição até as 12h da próxima terça-feira (30/08), acessando o site bit.ly/ejuventudes.

Podem participar da iniciativa, jovens entre 15 e 24 anos, residentes em Mogi das Cruzes, estudantes ou egressos de escolas públicas. Para o caso de o número de inscrito ser maior que o de vagas disponíveis, será feito o desempate dos candidatos com base nas normas definidas pelo  decreto municipal 21.150/2022.

As vagas remanescentes estão disponíveis para as regiões de Braz Cubas, Centro, Cezar de Souza, Residencial Novo Horizonte, Jardim Santos Dumont, Vila Nova Jundiapeba, Jundiapeba, Quatinga, Rodeio, Taboão, Vila Natal e Vila Brasileira. O curso é gratuito e as aulas serão realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite, dependendo da região escolhida, e acontecerão três vezes por semana.

O programa Empodera Juventudes tem o objetivo de fortalecer o projeto de vida dos jovens, prepará-los para o acesso ao mundo do trabalho e formar cidadãos globais para lideranças locais.

A primeira etapa do programa terá duração de dez semanas, abordando os temas de formação cidadã, competências socioemocionais e a Agenda 2030 da ONU, com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O trabalho será desenvolvido com os temas estabelecidos, além de atividades extras, que buscarão proporcionar aos jovens conhecer melhor seu bairro e sua cidade em questões profissionais, educacionais e de lazer. Na sequência, haverá um processo de incubação de seis semanas, em que o jovem participará de atividades de mentoria, com acompanhamento de técnicos sociais. Serão abordados o projeto de vida do participante, seu fortalecimento pessoal e profissional, bem como, o de seus vínculos familiares e comunitários, favorecendo o exercício da autonomia, do protagonismo e da convivência.

Mais informações sobre o programa Empodera Juventudes podem ser obtidas junto às unidades do Crescer, pelos telefones 4798-5729 (Unidade Braz Cubas), 4798-5902 (Unidade Centro), 4721-2423 (Unidade Vila Brasileira) e 4725-1985 (Unidade Vila Natal). Será, ainda, disponibilizado um número de WhatsApp – (11) 91457-5721 – para atendimento remoto de dúvidas.