Moradores de Suzano podem entrar em contato via WhatsApp e SMS por mensagens de texto para a consulta de serviços e demais informações

O serviço do Cadastro Único (CadÚnico), programa do governo federal que cadastra a população de baixa renda para ter acessos a serviços sociais e redistribuição de renda, está disponibilizando, em parceria com a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, um novo canal para consulta de dúvidas de forma remota, o “Tira Dúvida CadÚnico”. 

A ideia é propiciar um contato direto dos suzanenses aos benefícios com maior praticidade. Pelo novo método, é possível consultar informações e benefícios por meio de mensagem de texto (SMS) ou pelo WhatsApp no número (11) 97815-4886.

O contato pode ser feito para consultar dúvidas acerca da inserção de famílias ou pessoas em situação de vulnerabilidade social, de forma que elas possam ter acesso a programas como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Passe Livre Estudantil, a Tarifa Social de Energia e outros benefícios. A novidade não inclui agendamentos e também opera exclusivamente por meio de mensagens de texto.

Além do modelo remoto, a pasta Assistência e Desenvolvimento Social suzanense também segue oferecendo a opção de consultas presenciais, diretamente nos polos do CadÚnico presentes nas unidades do Centro de Referência e Assistência Social (Cras). As unidades do Boa Vista (avenida Katsuoshi Naito, 955); Casa Branca (rua Maria Clara Tavares, 125); Centro (rua Monsenhor Nuno, 565); Gardênia Azul (rua Teruo Nishikawa, 570); e Palmeiras (rua Sebastião Moreira, 198) estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano, Geraldo Garippo, o modelo cria uma nova facilidade ao público que busca acesso ao serviço. “O CadÚnico é fundamental para o cidadão acessar os benefícios sociais ofertados pelo governo. Recentemente, muitas pessoas passaram a reivindicar esses direitos, então, este canal pode ajudar neste processo, que só tem a beneficiar os suzanenses que mais precisam”, relatou.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social pelo número (11) 4745-2071.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano