Equipamentos serão destinados à Saúde, à Educação e ao Tiro de Guerra

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Governo, recebeu a doação de 53 computadores entregues pela Câmara de Vereadores na última sexta-feira (29/07). Na ocasião, o chefe da pasta, Alex Santos, recebeu as máquinas junto ao presidente do Poder Legislativo suzanense, Leandro Alves de Faria, o Leandrinho. Os equipamentos conquistados serão encaminhados aos setores que mais precisam dos novos conjuntos.

O Governo suzanense destinará 53 máquinas para diferentes pastas da administração municipal, com gabinete, teclado e monitores inclusos. Destes, 30 computadores serão encaminhados às equipes da Secretaria Municipal de Educação, que utilizará os recursos para aplicação do ensino digital nas escolas, e outros 20 foram enviados à Saúde, responsável por dirigir os equipamentos para uso na Santa Casa de Suzano. Além destes, outros três conjuntos estarão em posse da equipe administrativa do Tiro de Guerra (TG 02-081).

O maquinário recém-adquirido influenciará nos processos específicos dos setores contemplados, como explica o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi. “A Santa Casa recebe uma grande demanda de pacientes, então buscamos manter nosso equipamento nas melhores condições para realizar serviços como verificar o histórico dos pacientes, realizar cadastros e orientá-los em geral. Agradeço a todos pelo empenho que ajudará a muitos suzanenses”, pontuou.

Para o chefe da Educação suzanense, Leandro Bassini, a conquista representa mais oportunidade e qualidade aos jovens alunos do município. “Estes novos computadores podem fazer a diferença no aprendizado dos nossos alunos, pois assim eles terão mais acesso a um recurso importante e interativo. Agradeço ao secretário Alex Santos e a todo Governo pelo constante apoio e trabalho em prol do crescimento de Suzano”, relatou.

Segundo Alex Santos, auxiliar o trabalho dos servidores e parceiros da administração municipal é um importante dever da pasta. “Em nome dos secretários Leandro Bassini e Pedro Ishi, do subtenente encarregado da reserva suzanense, Eduardo da Silva Rocha, eu agradeço o vereador Leandrinho pela parceria e o apoio de sempre no desenvolvimento da nossa cidade. É uma alegria enorme poder contar com profissionais tão competentes e oferecer uma rede de apoio assertiva para todos”, finalizou.

Crédito da foto: Divulgação/Secop Suzano