A Prefeitura de Itaquaquecetuba apresentou as quatro novas viaturas da Defesa Civil, na última segunda-feira (8), entregues pelo governo estadual após uma década que o órgão municipal ficou sem renovação da frota. Os veículos são do modelo pick-up 4×2.

“Nunca tivemos tantos investimentos na cidade como agora. A Defesa Civil é muito importante para o monitoramento de áreas de risco e no socorro em casos de desastres naturais ou provocados pelo homem”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

Além dos carros, foram adquiridas três motosserras, uma lanterna, um gerador, uma barraca e três conjuntos de iluminação que vão auxiliar e agilizar o trabalho das equipes no atendimento das ocorrências.

“Receber essas viaturas é um marco para Itaquá porque era um desejo antigo da nossa equipe que atua diariamente na proteção dos munícipes. Com essas aquisições, os agentes estão se sentindo mais valorizados”, acrescentou o coordenador da Defesa Civil, Anderson Marchiori.

Com melhores equipamentos, a produtividade aumenta, conforme destacou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira. “As novas pick-ups e a aparelhagem permitem darmos pronta resposta à população e a fazer o deslocamento com mais facilidade.”

Fotos: Janaína de Oliveira Reis

1 COMENTÁRIO