Francisco Morato deu mais passo para o futuro na tarde desta sexta-feira (12), junto aos alunos de administração e logística da ETEC de Francisco Morato, os quais serão enviados a chamar os munícipes para participação ativa na Assembléia Cidadã pelo Clima, em cinco sessões durante setembro e outubro deste ano, com intuito de discutir o saneamento do município. O projeto é encabeçado pela municipalidade e pelo Delibera Brasil.

A agenda cumpre com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, de números 3, 6 e 17, que respectivamente, são: Saúde e Bem-Estar; Água Potável para Todos; Parcerias e Meios de Implementação.

Para a prefeita Renata Sene, envolver a juventude na ação já é uma política pública de ensino e capacitação. “Esses 14 jovens que aceitaram nos ajudar no chamamento da população para participar das Assembleia Cidadãs ganham experiência e contato com a cidadania. Mais uma vez, Francisco Morato só sabe fazer dessa maneira democrática e justa, envolvendo a todos”, frisou a chefe do Executivo.

A saída dos estudantes voluntários aos bairros será feita após o envio de duas mil cartas, convidando os munícipes para participar das sessões. A intenção com a busca ativa dos estudantes é levar o munícipe de bairros que não tiverem a confirmação de interessados para participarem também das sessões. O vice-prefeito, Ildo Gusmão, ressaltou a importância deste ato.

“Toda população estará envolvida nas sessões e queremos trazer representantes de todos os bairros para dialogar. Os alunos serão fundamentais nessa missão, nos ajudando a convidar a população pessoalmente”, destacou Ildo.

A palestra sobre o trabalho de busca ativa dos jovens com a população, foi conduzido pela representante do Delibera Brasil, Fernada D’Império. Também esteve no evento o vereador, Agnaldo Vidali.

MAIS – No projeto, os alunos poderão contar com capacitação, além de ajuda de custo para transporte e ao final das buscas, ganharão certificado e um presente especial pela participação.

A aluna de Logística, Isabella da Silva Ribeiro, 15 anos, vai participar da ação. “Fiquei muito feliz com o convite e aceitei. Quero uma cidade cada vez melhor e também quero fazer parte disso”, disse a menina animada.