Leandro Pena é morador de Suzano e foi medalhista de bronze na Copa do Mundo do esporte

O prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu o paratleta de tênis em cadeira de rodas, Leandro Pena, em seu gabinete na última semana. O esportista reside em Suzano e é o atual 2º colocado no ranking nacional da categoria, posição conquistada após levar a medalha de bronze na Copa do Mundo do esporte e outros resultados em nível internacional.

Na ocasião, o paratleta, nascido em Minas Gerais, contou um pouco de sua história e trajetória na vida, como a vinda para Suzano através do esporte, ressaltando os desafios na busca das glórias e das futuras metas. Neste ano, Pena disputou a Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, realizada em Portugal e, na categoria quad, disputada em equipes, o esportista e seu time conquistaram a terceira colocação. Além destes, o atleta também chegou ao pódio em torneios disputados no Chile, no Peru e na Espanha.

Ao longo do campeonato mundial realizado na cidade portuguesa de Vilamoura, a equipe formada por Ymanitu Silva, Augusto Fernandes e Vinícius Cyrillo derrotou as equipes da Grã-Bretanha, Estados Unidos e Israel na fase de grupos, caindo para a África do Sul na semifinal. Na decisão do terceiro lugar, os brasileiros voltaram a bater os americanos para conquistar o bronze.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, as conquistas de Pena são fruto de seu trabalho diário. “Ser um esportista paralímpico significa superar obstáculos e se superar dia após dia para crescer nas quadras. Ficamos felizes de ver uma pessoa como ele conquistando esses grandes resultados por meio de seu talento”, ressaltou.

Segundo Ashiuchi, o esporte suzanense é notório por seu apoio e desenvolvimento às modalidades paralímpicas. “Conversando com o Leandro, pude sentir o empenho e a força de vontade de vencer. Estou na torcida para que o sucesso continue sendo uma constante em sua vida, tanto no dia a dia quanto no esporte”, completou.

Também estiveram presentes no encontro, realizado em 28 de julho, o diretor da pasta de Esportes e Lazer, Célio Mediato, e o diretor da Defesa Civil, Antônio Wenzler.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano