Rodrigo Ashiuchi e Alex Santos receberam visitas dos idealizadores para que pudessem gravar suas marcas em placas de concreto

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o secretário municipal de Governo, Alex Santos, receberam na última semana os idealizadores do Mural dos Campeões, Altair da Silva, e do auxiliar João Carlos da Silva, para que pudessem registrar suas marcas em placas de concreto. As autoridades serão inseridas no espaço como forma de agradecimento pelo apoio na elaboração e na construção do local na Câmara Municipal de Vereadores.

Ashiuchi e Santos receberam os responsáveis em seus respectivos gabinetes para que pudessem registrar suas marcas em placas de concreto, para incrementar o mural como homenagem por suas contribuiçẽs à iniciativa que, nos próximos meses, será ampliada para incorporar mais nomes do esporte suzanense, incluindo atletas e personalidades do voleibol, judô, tênis de mesa, natação, ciclismo, basquete e atletismo. A expectativa dos idealizadores é inserir mais de 40 novos homenageados ao espaço, superando a marca dos primeiros 32 nomes presentes, que, inclusive, já contam com os nomes da primeira-dama Larissa Ashiuchi e do secretário municipal de Esportes, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho.

De acordo com o idealizador do projeto, a homenagem direcionada a Ashiuchi e a Santos se deve à gratidão pelo apoio no processo de instalação do mural. “Eu quis agradecê-los por conta da forma como me atenderam antes, durante e depois da finalização da primeira etapa. A administração municipal apoia este trabalho desde 2018, pois trazer o reconhecimento ao esporte da nossa cidade sempre foi um sonho meu, então realizá-lo é muito especial para mim”, contou emocionado.

Para Santos, a oportunidade de fazer parte do projeto é muito gratificante. “Esse reconhecimento me traz muito orgulho, pois acompanhei a inauguração do projeto, que contemplou e fez justiça à história construída por essas personalidades da história de Suzano. Me enquadrar nesta modalidade e ter o trabalho eternizado em um local especial é uma grande conquista e um reconhecimento emocionante”, completou.

Segundo o chefe do Executivo suzanense, a iniciativa glorifica parte da história da cidade, tornando o convite muito especial. “Fiquei muito feliz e honrado em ser convidado para participar desta homenagem, visto que a iniciativa contempla grandes personalidades que marcaram a história de Suzano. Acredito que compor este time será registrar e reforçar meu amor pela cidade. Agradeço ao idealizador Altair pelo convite e por essa oportunidade”, concluiu.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

2 COMENTÁRIOS