Início Mundo Prefeito de Paraibuna assina contrato com empresas que se instalarão no Polo...

Prefeito de Paraibuna assina contrato com empresas que se instalarão no Polo Industrial do Município

0
19

Na manhã desta sexta (26), o prefeito de Paraibuna, Victor Miranda (Vitão), recebeu em seu Gabinete diretores das empresas que participaram da Concorrência Pública de concessão de lotes do Polo Industrial de Paraibuna, realizada no dia 16/03/2022, no Paço Municipal.

O encontro de hoje marcou a assinatura dos contratos com os empresários, em reunião que contou também com a presença do vice-prefeito do município, José Machado de Araújo Filho (Dr. Machado), da chefe de Gabinete da Prefeitura, Heloisa Antunes de Faria Santos, e do fiscal dos contratos junto as empresas, o servidor municipal Jônatas de Almeida.

As empresas – que assinaram o contrato de concessão de quadras e lotes por 20 anos com a possibilidade de renovação por mais 20 – são do ramo de usinagem, prestação de serviços, e da indústria madeireira.

Somente a Pallebras, empresa sediada em Mogi das Cruzes/SP, especializada em produtos sustentáveis de madeiras: paletes, caixas, engradados e embalagens para indústrias, prevê gerar 250 empregos diretos na cidade, fora os indiretos. Ao todo, a expectativa é que as três empresas que assinaram o contrato com a Prefeitura gerem cerca de 350 empregos diretos em Paraibuna.

Segundo o Governo Municipal, um dos principais objetivos da vinda de empresas ao município é justamente incentivar a geração de emprego e renda aos cidadãos paraibunenses. “Para nós é a realização de um grande sonho, uma luta de muitos anos que estamos concluindo. Nossos votos é que todas as empresas que estão acreditando na nossa cidade sejam bem-sucedidas na expansão de seus negócios em Paraibuna e ajudem a gerar muitos empregos ao povo paraibunense”, ressalta o prefeito do município, Vitão Miranda.

O CEO da Pirâmide Prime Usinagem, Américo Vagner Lemes, explica o porquê de a empresa sair de São José dos Campos para ter sua própria sede em Paraibuna. “Já fazia alguns anos que tínhamos o sonho de vir aqui para cidade de Paraibuna e, através dessa Concorrência Pública, aproveitamos para unir essa oportunidade com a necessidade de a empresa ter um local mais adequado para nossas instalações. Paraibuna é um município que a gente acredita muito, por isso viemos para cá ajudar a trazer mais desenvolvimento para cidade e gerar mão de obra aqui”, afirma.

Segundo o fiscal de contratos do Município junto as empresas, Jônatas Oliveira de Almeida, a previsão é que o Polo Industrial da Estância Turística de Paraibuna supere a expectativa de mais de R$20 milhões de investimentos iniciais de funcionamento, em até dois anos. “Este valor de 20 milhões de reais diz respeito apenas aos projetos de implantação das empresas, como a construção de galpões, aquisição de maquinários, equipamentos diversos, licenciamentos, entre outras ações”, explica.

Jônatas esclareceu ainda. “A gente já tem o investimento inicial. O cronograma vai ser produzido e entregue as empresas oportunamente e, após esses investimentos, as empresas estarão aptas a iniciarem seus trabalhos no município”, conclui.

Com localização privilegiada, no km 30 da Rodovia dos Tamoios (SP 099), o Polo Industrial de Paraibuna está próximo dos principais centros empresariais e industriais do País, apenas a 125 km da capital São Paulo, 33 km de São José dos Campos, 75 km do Porto de São Sebastião, e 369 km do Rio de Janeiro. Distante apenas 4 quilômetros do Centro da cidade, com acesso facilitado ao local, inclusive por ciclovia.

Segundo a Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna, dentro de algumas semanas o Governo Municipal abrirá a segunda Concorrência Pública para as áreas remanescentes do Polo Industrial, uma grande oportunidade para que outras empresas também possam se instalar no município.

 

%d blogueiros gostam disto: