Competição reunirá mais de 200 nadadores de até 12 anos a partir das 8 horas; o evento será aberto ao público

 

O Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão (rua Barão de Jaceguai, 375 – Centro), receberá neste sábado (27/08) a segunda etapa do Circuito Intermunicipal de Natação de Base, a partir das 8 horas. O evento, organizado pela Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea), tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e terá entrada gratuita ao público.

 

Com a participação prevista de 200 nadadores de Suzano e de cidades do ABC Paulista, a competição terá disputas masculinas e femininas em nado livre e peito nas distâncias de 25, 50 e 100 metros nas categorias pré-mirim, mirim e petiz, com jovens de até 12 anos. O torneio contará com as equipes da Asea, da Associação Desportiva e Cultural de São Bernardo do Campo, academia Oasis, grupo Primeiro de Maio de Santo André e o time de São Caetano do Sul.

 

O circuito chega a Suzano com a promessa de muita emoção. Em competições individuais e por equipes, os jovens nadadores buscam completar as provas nos melhores tempos possíveis para somarem pontos dentro do campeonato de um dos esportes mais tradicionais da cidade.

 

Segundo o professor e representante da Asea, Seidi Habu, realizar a competição no Portelão é uma conquista possível graças ao empenho da administração municipal. “Serão muitos jovens participando da competição, uma conquista muito importante para nós. Em nome da associação, eu agradeço o secretário Nardinho e o prefeito Rodrigo Ashiuchi pelo constante apoio ao nosso esporte”, disse.

 

Para o secretário de Esporte e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, será uma ótima oportunidade para os competidores envolvidos e para o público, que poderá prestigiar os jovens nadadores. “Qualquer pessoa pode vir e acompanhar esse evento da Asea, para o qual temos o prazer de oferecer a piscina principal do Portelão. Convido a todos para vibrarem pelos nossos jovens, que são o futuro do esporte”, completou.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano