A partir desta sexta-feira (26), a iluminação da orla da Praia do Camaroeiro estará desligada para testes e regulagens nas luminárias. O motivo se deve à substituição das lâmpadas e projetores convencionais pelas LED.

De acordo com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, o trecho do Camaroeiro ficará desligado até a próxima terça-feira (30). Será somente as luminárias voltadas à faixa de areia.

2 45 scaled

#PraTodosVerem: Funcionário realiza troca da luminária enquanto está dentro de um cesto aéreo, erguido pelo caminhão da concessionária Caraguá Luz (Foto: Cláudio Gomes /PMC)

A concessionária Caraguá Luz realiza a modernização da iluminação no local e a reforma completa da infraestrutura elétrica existente, incluindo novos cabos de rede subterrâneos e os suportes vermelhos em formato de bromélia.

O objetivo é modernizar, melhorar a iluminação, a segurança e a valorização de toda a orla. Posteriormente, o serviço se estenderá até o bairro Porto Novo.

Neste primeiro momento, a proposta é finalizar a troca dos projetores do Camaroeiro até a altura da Praça Ton Ferreira, também conhecida como Praça da Pista de Skate.

No local, serão colocados 95 projetores, sendo cinco em cada suporte, além de 20 novas luminárias com tecnologia LED para potencializar a iluminação do trecho.