Em modelo híbrido, grupo de orientação é direcionado aos servidores próximos da aposentadoria

A Secretaria Municipal de Administração, por meio do Núcleo de Assistência aos Servidores (NAS), está abrindo inscrições para a terceira edição do projeto “Amigo, Estou Aqui”, voltado para orientar os servidores próximos da aposentadoria sobre a finalização de seu ciclo profissional. Os funcionários públicos podem realizar seu cadastro de forma gratuita ao preencher o formulário on-line no link https://forms.gle/jFQbuX9VWvxzV1BQ7 até o próximo dia 10 (quarta-feira).

Com foco nos servidores que estão a 24 meses da aposentadoria, o principal objetivo do projeto é garantir acesso à informação em cinco encontros com temáticas variadas, incluindo orientações sobre a legislação específica do benefício, questões voltadas à saúde e bem-estar psicossocial, como a importância de atividades físicas, as legislações vigentes e administração financeira. Além destes, a atuação inclui aulas e orientação acerca da continuidade da responsabilidade previdenciária.

Segundo a coordenadora do NAS, Renata Pires, a terceira edição do projeto será diferente em relação às anteriores. “Por conta da pandemia da Covid-19, as duas primeiras versões da ação foram realizadas no modelo on-line, com encontros feitos em salas virtuais. Desta vez, realizaremos a ação de forma híbrida, sempre ponderando as necessidades de acordo com a dinâmica, temática e os convidados de cada momento”, comentou.

Atualmente, considerando todas as inscrições feitas desde o início do projeto em 2021, o projeto conta com 104 indivíduos cadastrados no perfil de até 24 meses para conquistar a aposentadoria, integrando a lista de espera para as próximas edições. Somando as duas edições, 73 servidores já receberam as orientações da iniciativa, com um grupo formado por 32 profissionais na edição inaugural e outros 41 na segunda.

De acordo com a chefe da pasta, Cintia Renata Lira, os trabalhos visam sempre oferecer conforto e parceria com os responsáveis por cuidar do município. “Sem o trabalho dos servidores, Suzano não estaria crescendo mais e mais a cada dia. Alguns dos nomes que integram as equipes municipais já tem mais de 30 anos de serviço e prestação, então queremos retribuir e ajudá-los neste novo momento”, ressaltou.

Os servidores interessados podem entrar em contato pelo número (11) 4745-2152 ou por meio do e-mail [email protected].

Créditos das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano e Divulgação/Secop Suzano