A partir de segunda-feira (22), motoristas terão a opção de pagar as multas de trânsito emitidas em Santos de forma parcelada. A nova ferramenta disponibilizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) permitirá ao proprietário do veículo quitar os débitos em até 12 vezes, por cartão de crédito. O serviço será oferecido para pagamento de uma ou mais multas, vencidas e a vencer (excluindo aquelas em fase de cobrança judicial).

“A medida tem como objetivo viabilizar a regularização do veículo com débitos pendentes, uma vez que nem todos conseguem fazer o pagamento do valor integral”, diz o diretor administrativo-financeiro da CET-Santos, Adílson Bulo Jr. Os interessados deverão acessar o portal da CET-Santos e clicar no link Serviços/Multas. Até o momento, duas instituições financeiras estão credenciadas para a operação do serviço. Farão o recebimento parcelado as empresas Pronto Paguei e a Giro Pagamentos, autorizadas nos termos de normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A operação será uma negociação direta entre a financeira e o devedor. O interessado deverá pesquisar no sistema de cada empresa a que oferece o melhor plano para o pagamento do seu débito de forma parcelada, considerando taxas de juros e eventuais custos. A partir do pagamento da primeira parcela, e independentemente da quantidade de vezes em que a dívida for negociada, a baixa da multa no sistema da CET ocorrerá em até três úteis.

1 COMENTÁRIO