Serviços de fresagem e de instalação de guias e sarjetas começaram nesta terça-feira (09/08) no bairro

 

Mais duas vias públicas da Cidade Edson começaram a ser revitalizadas nesta terça-feira (09/08). Os serviços tiveram início pela rua São Miguel, com fresagem para eliminar ondulações, buracos e demais irregularidades, construção de guias e sarjetas e aplicação de nova camada de asfalto em 467 metros de extensão. Na sequência a rua Caramuru passará pelo mesmo processo em 780 metros de traçado.

 

O prefeito Rodrigo Ashiuchi esteve no local no último domingo (07/08) para vistoriar as melhorias que já estavam sendo realizadas. “Essa é a terceira fase de pavimentação no bairro e as obras continuam. Após a conclusão desses trabalhos, vamos realizar todo o trabalho de zeladoria e, posteriormente, a sinalização das ruas será realizada pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana. Quero agradecer ao deputado estadual André do Prado e ao deputado federal Marcio Alvino, além do governador Rodrigo Garcia, por nos ajudarem na realização desta obra que irá trazer mais qualidade de vida para a população e melhorar o trânsito”.

 

O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, também participou da vistoria. “Trouxemos o asfalto novo para a rua Horácio Nelson Rondinelli, que já foi finalizado, e agora vamos para as ruas São Miguel e Caramuru para realizar todo o processo de fresagem e demais processos para preparar essas vias para receber a camada de asfalto”.

 

O secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, que é morador do bairro, acompanhou o prefeito e elogiou os trabalhos que estão sendo realizados. “Agradeço ao prefeito pela realização dessas obras. Quando fui candidato a vereador, a revitalização viária do bairro era uma das minhas bandeiras de campanha e agora isso está se tornando realidade”.

 

Na última sexta-feira (05/08), a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, finalizou os trabalhos de recapeamento de pouco mais de um quilômetro da rua Horácio Nelson Rondinelli. No total, o pacote de obras batizadas de “Revista 2” abrange oito vias no total, sendo três no Cidade Edson e é executado pela Casamax Comercial e Serviços Ltda. com um investimento de R$ 11.723.098,77, por meio de um convênio da Prefeitura de Suzano com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional. O prazo para conclusão é de 24 meses.

 

Também estiveram presentes no encontro o secretário municipal de Governo, Alex Santos, e o vereador Artur Takayama.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano