Vereador mais votado da história conta com o apoio do prefeito Eduardo Boigues para representar o Alto Tietê na Alesp

Lucas do Liceu é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Progressistas (PP) nas Eleições deste ano. Eleito o vereador mais votado de toda a história do Alto Tietê, em 2020, com 7.993 votos em Itaquaquecetuba, o educador Lucas do Liceu encara mais esse novo desafio com o objetivo de ser o representante da região na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

“Eu decidi aceitar esse desafio porque eu acredito que nós precisamos de alguém daqui, que saiba dos problemas, que sinta esses problemas na pele, e que tenha muita vontade de resolvê-los”, explicou Lucas do Liceu, de 42 anos. “Mas tudo isso só faz sentido se a população trilhar esse caminho junto com a gente”, completou.

Com o apoio do prefeito Eduardo Boigues, Lucas do Liceu quer alcançar na Alesp resultados ainda melhores dos quais alcançou em seu trabalho como secretário de Educação de Itaquaquecetuba e também vereador.

Um dos principais destaques de seu trabalho foi a valorização dos professores, quando proporcionou um bônus de quatro salários para todos os professores e agentes de organizações escolares da rede municipal de ensino. “Quero como deputado vou lutar para proporcionar essas e outras bonificações aos nossos professores”, destacou.

No período mais crítico da pandemia da Covid-19, ainda como secretário de Educação, Lucas do Liceu cuidou das crianças e famílias de Itaquaquecetuba ao distribuir 320 mil cestas básicas para todos os estudantes. Ele entregou também 42 mil uniformes e materiais escolares.

Sempre com o apoio do prefeito Eduardo, Lucas do Liceu também inaugurou 12 novas creches em apenas um ano de trabalho, oferecendo condições adequadas para que centenas de mães possam trabalhar tranquilamente enquanto seus filhos recebem os cuidados necessários e uma educação de qualidade.

Mas a história do educador Lucas do Liceu acumula inúmeras outras batalhas e conquistas ao longo dos últimos anos. Lucas já distribuiu mais de 50 mil bolsas de estudo de cursos profissionalizantes para jovens carentes do Alto Tietê, ajudando diretamente a inseri-los no mercado de trabalho.

O vereador mais votado da região também é o idealizador do Natal Sem Fome, maior evento solidário do Alto Tietê. O projeto surgiu em 2019 e arrecada todo ano cerca de 10 toneladas de alimentos para atender aproximadamente 1.500 famílias que se encontram em situação de extrema pobreza.

Morador de Itaquaquecetuba, Lucas estudou na Profª Edina Álvares Barbosa e mais tarde também se formou um jovem aprendiz na Guarda Mirim de Suzano. Caso seja eleito deputado estadual, o educador já traçou 12 caminhos para trabalhar e representar as pessoas do bem. São eles: saúde urgente; educação é o principal; segurança de verdade; inclusão e acessibilidade agora; mobilidade simples; construindo lares; juventude ativa, fazer hoje um novo meio ambiente, gestão transparente e sincera, democracia prática, ser honesto e resgatar a confiança na política.

“Meu sonho é dar para o Alto Tietê tudo o que sempre sonhamos para nossas cidades. Humildemente vou continuar lutando e tenho certeza que em breve teremos uma região com educação, segurança e saúde de qualidade para todos”, concluiu Lucas do Liceu.

Mais informações sobre os trabalhos e as propostas do pré-candidato a deputado estadual Lucas do Liceu podem ser conferidas nas redes sociais: @lucasdoliceu.