Curso é destinado a engenheiros e arquitetos e ocorrerá na próxima terça-feira (30/08); LTA é necessário para que determinados empreendimentos possam funcionar

 

A Vigilância Sanitária de Suzano vai promover, na próxima terça-feira (30/08), uma capacitação destinada a engenheiros civis e arquitetos sobre o Laudo Técnico de Avaliação (LTA), um documento liberado pelo órgão municipal para atestar a concordância com adequações feitas em edificações para determinada atividade, como da área da Saúde. O local deve ser adequado pelos proprietários para evitar qualquer possibilidade de risco sanitário. Sem esse laudo emitido durante o planejamento da instalação no imóvel a atividade não pode ser exercida.

 

O treinamento foi proposto em parceria com a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (Aeaas) e com apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) de São Paulo, em razão do desconhecimento desta exigência por parte dos profissionais. A atividade está marcada para ocorrer entre 18 e 21 horas no anfiteatro Orlando Digenova, que está localizado nas dependências do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro). As inscrições devem ser feitas por meio do link https://forms.gle/wHEH3LoMY4qDaPdk6.

 

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária de Suzano, Mauro Vaz, a ideia do curso surgiu para que os profissionais entendam qual o caminho deve ser percorrido para conseguir a emissão do LTA. “Há uma certa dificuldade em entender essa legislação. Por exemplo, há diferenças entre um dentista ter um consultório ou uma clínica. Neste último caso seria necessário a emissão do LTA. Sem ele o estabelecimento não pode funcionar”, destacou.

 

Mauro Vaz ainda reforçou que a capacitação é dirigida somente aos profissionais da área. “É um treinamento totalmente voltado aos arquitetos e aos engenheiros. Esperamos um público de 40 a 50 pessoas para realizarmos este alinhamento entre a Vigilância Sanitária e os profissionais”, finalizou.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano