A Secretaria de Desenvolvimento Social está com inscrições abertas até o dia 12 de agosto para o programa Criança Feliz. Por meio de visita domiciliar, as equipes realizam acompanhamento e orientações para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.

O programa atende gestantes, famílias com crianças de 0 a 3 anos e famílias com crianças que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 0 a 6 anos inscritas no Cadastro Único. Os interessados devem realizar a inscrição em uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

“É uma grande oportunidade para as famílias registradas no Cadastro Único receberem o acompanhamento necessário das equipes do programa Criança Feliz e promover o desenvolvimento infantil de forma integral”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Marzagão.

As inscrições podem ser feitas no Recanto Mônica (rua Três, 222 – Horto do Ipê), Caiuby (rua Ribeirão Preto, 9 – Jardim Caiuby), Quinta da Boa Vista (estrada de São Bento, 1.691 – Quinta da Boa Vista), Paineira (rua Serra dos Carajás, 570 – Jardim Paineira) e Rancho Grande (avenida Ítalo Adami, 2.480 – Vila Ursulina).

“O projeto tem como base a ideia de estimular as crianças com orientações às famílias e suporte por meio de acompanhamento. Essa é uma das maneiras de garantir qualidade de vida e o desenvolvimento adequado”, declarou o prefeito Eduardo Boigues.

Foto: Dayane Oliveira