A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba retomou, nesta semana, o projeto Acampamento Solidário. Com o retorno da frente fria, a pasta disponibiliza barracas térmicas, colchões e cobertores para atender pessoas em situação de rua e seus animais de estimação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rancho Grande.

“Nosso acampamento está disponível para atender a população de rua. A volta da frente fria requer medidas como essa e estamos prontos para receber esse público”, comentou a secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Marzagão. O CRAS fica na avenida Ítalo Adami, 2.480 – Vila Ursulina.

Além do acolhimento, a pasta também dispõe de atendimento no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). A unidade fica na avenida João Barbosa de Moraes, 994 – Vila Virgínia e segue oferecendo orientação, alimentação e banho.

“Nossas equipes de Desenvolvimento Social estão de prontidão para atender essas pessoas que tanto precisam. Quando o frio extremo chega, a solidariedade também precisa estar presente e é nisso que estamos trabalhando”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Foto: Divulgação