Cadastros podem ser feitos tanto pela internet quanto em uma creche mais próxima da residência 

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai abrir em 15 de agosto (segunda-feira) as inscrições para as vagas das 48 creches municipais ou comunitárias para o próximo ano letivo. Os cadastros para a Educação Infantil podem ser feitos tanto na unidade mais próxima, quanto online, por meio do link sme.suzano.sp.gov.br. O prazo para realizar o cadastro termina em 16 de setembro.

Para realizar a inscrição é preciso apresentar documentos, como a certidão de nascimento ou RG da criança; comprovante atual de residência no município de Suzano, dos últimos três meses, em nome dos pais ou responsável legal, que pode ser conta de água ou luz ou outros documentos emitidos por órgãos oficiais ou recebido pelos Correios; além dos documentos pessoais dos pais ou responsáveis pela criança, com RG e CPF.

Segundo a Educação, as inscrições são feitas de forma antecipada justamente para poder planejar as ações para o próximo ano letivo. Vale lembrar que o prazo para estes cadastros é válido para aquelas crianças que estão fora de qualquer rede de ensino, seja ela pública ou privada; para as que já estão matriculadas na Educação Infantil, o pedido de transferência pode ser feito a qualquer momento.

Entre as unidades que existem hoje em Suzano, 24 são comunitárias e a outra metade são as municipais e é importante que os pais ou responsáveis não percam o prazo para realizar o cadastro. “As inscrições só começam em duas semanas, ou seja, ainda tem tempo para que o início do processo ocorra, no entanto, a população precisa ficar atenta para não perder o prazo e buscar garantir uma das vagas para o ano que vem”, apontou o secretário de Educação, Leandro Bassini.

O chefe da pasta ainda reafirmou que as inscrições com um semestre de antecedência são feitas para poder programar a rede municipal de ensino para o ano que vem. “Essa é uma ação de antecipação, para termos conhecimento das vagas que serão necessárias para 2023 nas unidades municipais e comunitárias”, concluiu Bassini.

Crédito das fotos:  Wanderley Costa/Secop Suzano

1 COMENTÁRIO