Cadáver foi descoberto após denúncia anônima; agentes ainda participaram de outras ocorrências

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano localizou, no último sábado passado (06/08), o corpo de uma mulher que havia sido deixado em área de matagal nas proximidades da estrada dos Fernandes, altura do número 10.000, na região da Chácara Sete Cruzes. O caso foi registrado na Delegacia Central de Polícia, mas deverá ser encaminhado ao Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes para investigação.

 

Os agentes tomaram conhecimento do crime após receberem uma denúncia anônima. Chegando ao local, utilizado para descarte de irregular de resíduos sólidos, por volta das 13h40, eles encontraram o cadáver de uma mulher, que ainda não foi identificada, mas que aparentava ter entre 30 e 35 anos com um fio em volta do pescoço. A Polícia Civil foi informada e a GCM isolou a área para preservar o local até a chegada da Polícia Científica para a realização da perícia.

 

Além desta, a GCM esteve presente em outras quatro ocorrências que resultaram na recuperação de celulares, apreensão de drogas e a prisão de um foragido da Justiça. No caso do fugitivo, os guardas receberam a informação na quinta-feira da semana passada (05/08) de que um homem, em um carro GM Corsa, de cor verde, estaria embriagado ao volante e batendo em veículos estacionados pelas vias da região central de Suzano e uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foi verificar a situação. 

 

O acusado foi abordado na rua Benjamin Constant por volta das 21 horas. Ainda dentro do carro, os agentes localizaram um revólver calibre 38, com cinco munições no tambor e mais 42 em cima do banco. Questionado sobre a origem do armamento, o homem não respondeu, mas durante consulta ao seu documento foi constatado que ele já havia sido condenado por roubo, tendo dois mandados de prisão contra ele emitidos pela Justiça do Estado da Paraíba. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Central.

 

No mesmo dia, também no período da noite, a Romu localizou dois celulares irregulares. O primeiro foi apreendido pouco depois das 20 horas na rua Alma Cabocla, no Jardim Novo Colorado, após um suspeito ser abordado. Ele confessou ter pago cerca de R$ 800, sem apresentar nota, e, durante a consulta ao Imei, o aparelho constava como restrito.

 

O outro telefone foi localizado às 23h10, na avenida Senador Roberto Simonsen, no Jardim Imperador. Agentes da Romu perceberam três indivíduos próximos a um carro estacionado, sendo que um deles tentou se esconder, o que chamou a atenção. Na abordagem, o sujeito que tentou se camuflar portava um celular com restrições e contra ele já havia passagem por furto. Ambos os casos foram encaminhados para a Delegacia Central, sendo que os aparelhos foram apreendidos e os suspeitos detidos para prestarem depoimento pelo crime de receptação.

 

Por fim, no dia 3 de agosto (terça-feira), guardas da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) e do Canil localizaram 95 pinos de crack, 17 invólucros de cocaína, 31 papelotes de maconha, R$ 380 e anotações do tráfico com um suspeito abordado na rua Fernando Roger Gomes. A apreensão das drogas e a prisão do acusado ocorreu durante patrulhamento no bairro Parque Palmeiras, por volta das 15h15. O caso foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Palmeiras.

 

 

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

 

1 COMENTÁRIO