As ações de policiamento preventivo e de proximidade realizadas pela Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba, de janeiro a julho deste ano, somaram a apreensão de aproximadamente 44 quilos em drogas, R$ 30 mil em espécie e 82 prisões em flagrante entre 120 ocorrências de tráfico de drogas e apreensões. As ações acontecem em toda a cidade, sobretudo em locais mapeados pela Secretaria de Segurança Urbana, por meio do policiamento preventivo da Força Azul.

“O policiamento de proximidade realiza ações constantes nos bairros proporcionando mais segurança em nossas comunidades que eram dominadas pelo tráfico de drogas. As ações geram parceria e aumentam as denúncias realizadas pela comunidade”, explicou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

O prefeito Eduardo Boigues relatou a importância das ações de combate ao tráfico de entorpecentes. “Nossos jovens são aliciados pelos traficantes e acabam sendo viciados para manter o tráfico, mas nossa missão é cuidar desses jovens”, destacou. A Secretaria de Segurança Urbana reforça que denúncias podem ser feitas pelo Centro de Comunicações (Cecom) no 153 ou (11) 4753-1108.

Fotos: Divulgação